Connect with us

BRASIL

Zambelli diz estar internada na UTI; hospital não confirma

Publicado

em

Deputada Carla Zambelli (PL-SP)
Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Deputada Carla Zambelli (PL-SP)


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi internada na UTI de um hospital em Brasília . A informação foi dada pela parlamentar neste sábado (20), que relatou ter ido parar na unidade de saúde por causa de um “mal-estar súbito”, na última segunda (15).

“Cheguei de viagem [Coreia do Sul], descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames”, explicou a deputada em vídeo publicado nas redes sociais na manhã de hoje.

Na publicação, Zambelli relatou que fez um tratamento de circulação sanguínea durante a viagem que fez ao país asiático. Porém, ela não contou aos seus seguidores quais sintomas sentiu para precisar ser internada. A parlamentar relatou que ainda não foi identificada pelos médicos a causa do mal-estar.

“Ainda não se sabe de onde isso veio, não se sabe muito bem qual é a causa, estão tentando diagnosticar”, detalhou.

Procurado pelo Portal G1, o hospital em Brasília ainda não confirmou a internação de Zambelli na UTI.

Zambelli fala quando deve receber alta

A deputada federal contou que os médicos relataram que ela deve receber alta da UTI na próxima terça (23). Porém, Zambelli não deve voltar a trabalhar ainda, porque pretende cuidar da saúde. A bolsonarista explicou que pedirá um atestado para fazer um novo tratamento em São Paulo.

“O que eu to pedindo para o Lira é que mesmo em tratamento eu possa votar de longe”, afirmou.

Zambelli relatou que tem problemas de saúde desde a infância. Ela declarou que é portadora da síndrome Ehlers-Danlos.

“A gravidez da minha mãe foi muito difícil. Desde pequena já fui apresentando alguns problemas de saúde, aos 14 anos tive a primeira infecção urinária, logo em seguida uma infecção grande no rim, depois outra e depois mais outra. E tive três pielonefrite e depois foi generalizada. (…) Com 35 anos tive um tumor no cérebro, alguns sabem que tenho essa cicatriz grande. Esse tumor causou um trauma grande”, concluiu.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora