Connect with us

BRASIL

WTC International Business Club e o poder do relacionamento

Publicado

em

WTC International Business Club e o poder do relacionamento
Ailane Silva

WTC International Business Club e o poder do relacionamento

No cenário empresarial contemporâneo, em que a velocidade das mudanças é vertiginosa e a inovação tem grande valor, o networking tornou-se uma habilidade essencial. Empresários e executivos estão constantemente em busca de oportunidades não apenas para elevar seus negócios, mas também para se conectar com ideias afins, enfrentar desafios similares e criar soluções inovadoras. É nesse contexto que o WTC International Business Club se destaca como uma plataforma incomparável para networking, negócios e colaboração.

No mundo atual, o networking não é uma escolha, mas uma necessidade vital. Estudos mostram que redes profissionais conduzem a mais oportunidades de negócios, um conhecimento mais amplo e profundo, uma maior capacidade de inovação, avanços mais rápidos na carreira e um maior status e autoridade. Além disso, construir e cultivar relações profissionais melhora a qualidade do trabalho e aumenta a satisfação no ambiente de trabalho. Mas muitos executivos têm aversão ao networking. A boa notícia é que é possível superar e passar a gostar de construir essa rede de contatos.

O clube

O WTC International Business Club é projetado para promover conexões, facilitar o comércio e impulsionar o crescimento dos seus membros. Os participantes obtêm acesso a uma rede diversificada de empreendedores e líderes de vários setores, todos com ideias inovadoras e desafios semelhantes.

Os membros têm acesso a uma infinidade de benefícios e oportunidades. Um robusto sistema de matchmaking conecta os participantes a potenciais parceiros de negócios, clientes ou investidores que se alinham com seus objetivos. Apresentações comerciais personalizadas e eventos de networking criam um ambiente que estimula conexões significativas e impulsiona a colaboração.

Recursos e conhecimento

Conhecimento é poder. Por isso, o WTC oferece acesso a recursos selecionados, relatórios do setor e insights de mercado. Mantendo os participantes do clube à frente da concorrência com webinars, seminários e workshops educacionais organizados por especialistas do setor.

Os integrantes do WTC International Business Club também obtém acesso à rede global da World Trade Center Association (WTCA) e aos seus membros colaboradores, participam de eventos comerciais internacionais, colaboram em projetos globais e expandem seus horizontes de negócios.

No ambiente de negócios competitivo de hoje, o WTC oferece uma plataforma essencial para empresários e executivos que buscam crescer e prosperar. Presente em mais de 320 cidades, em noventa países, o clube facilita conexões, colaborações e crescimento global.

Ao adotar as estratégias de networking junto ao WTC International Business Club, os participantes passam a integrar uma comunidade que fomenta o desenvolvimento dos seus negócios. No clube, os membros encontram um ambiente que não só facilita as conexões, mas também promove um crescimento autêntico e sustentável para o seu negócio.

Pesquisas identificaram quatro estratégias que ajudam a mudar a mentalidade e tornar o networking mais agradável e produtivo:

  1. Foco na aprendizagem
    Pessoas com mentalidade de promoção veem o networking como uma oportunidade de crescimento, enquanto aquelas com mentalidade de prevenção o enxergam como uma obrigação profissional. Para aqueles focados na promoção, abordam o networking com entusiasmo e curiosidade, enquanto aqueles focados na prevenção o veem como uma tarefa desagradável.
  2. Identifique interesses comuns
    Redes poderosas são construídas através de atividades compartilhadas que conectam indivíduos com interesses semelhantes. Trabalhar juntos em tarefas que exigem colaboração cria vínculos duradouros e significativos.
  3. Pense amplamente sobre o que você pode oferecer
    Mesmo que não compartilhe um interesse com alguém, é provável que tenha algo valioso a oferecer. Gratidão sincera, reconhecimento e insights únicos são exemplos de como você pode agregar valor. Isso transforma o networking de uma atividade autopromocional para uma mais altruísta e gratificante.
  4. Encontre um propósito superior
    Concentrar-se em benefícios coletivos torna o networking mais autêntico. Todas as atividades se tornam mais atrativas quando estão vinculadas a um objetivo maior, o coletivo, a conexão

@wtcbrasilia
www.wtccuritiba.com.br

The post WTC International Business Club e o poder do relacionamento first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora