Connect with us

BRASIL

WTC International Business Club e o poder do relacionamento

Publicado

em

WTC International Business Club e o poder do relacionamento
Ailane Silva

WTC International Business Club e o poder do relacionamento

No cenário empresarial contemporâneo, em que a velocidade das mudanças é vertiginosa e a inovação tem grande valor, o networking tornou-se uma habilidade essencial. Empresários e executivos estão constantemente em busca de oportunidades não apenas para elevar seus negócios, mas também para se conectar com ideias afins, enfrentar desafios similares e criar soluções inovadoras. É nesse contexto que o WTC International Business Club se destaca como uma plataforma incomparável para networking, negócios e colaboração.

No mundo atual, o networking não é uma escolha, mas uma necessidade vital. Estudos mostram que redes profissionais conduzem a mais oportunidades de negócios, um conhecimento mais amplo e profundo, uma maior capacidade de inovação, avanços mais rápidos na carreira e um maior status e autoridade. Além disso, construir e cultivar relações profissionais melhora a qualidade do trabalho e aumenta a satisfação no ambiente de trabalho. Mas muitos executivos têm aversão ao networking. A boa notícia é que é possível superar e passar a gostar de construir essa rede de contatos.

O clube

O WTC International Business Club é projetado para promover conexões, facilitar o comércio e impulsionar o crescimento dos seus membros. Os participantes obtêm acesso a uma rede diversificada de empreendedores e líderes de vários setores, todos com ideias inovadoras e desafios semelhantes.

Os membros têm acesso a uma infinidade de benefícios e oportunidades. Um robusto sistema de matchmaking conecta os participantes a potenciais parceiros de negócios, clientes ou investidores que se alinham com seus objetivos. Apresentações comerciais personalizadas e eventos de networking criam um ambiente que estimula conexões significativas e impulsiona a colaboração.

Recursos e conhecimento

Conhecimento é poder. Por isso, o WTC oferece acesso a recursos selecionados, relatórios do setor e insights de mercado. Mantendo os participantes do clube à frente da concorrência com webinars, seminários e workshops educacionais organizados por especialistas do setor.

Os integrantes do WTC International Business Club também obtém acesso à rede global da World Trade Center Association (WTCA) e aos seus membros colaboradores, participam de eventos comerciais internacionais, colaboram em projetos globais e expandem seus horizontes de negócios.

No ambiente de negócios competitivo de hoje, o WTC oferece uma plataforma essencial para empresários e executivos que buscam crescer e prosperar. Presente em mais de 320 cidades, em noventa países, o clube facilita conexões, colaborações e crescimento global.

Ao adotar as estratégias de networking junto ao WTC International Business Club, os participantes passam a integrar uma comunidade que fomenta o desenvolvimento dos seus negócios. No clube, os membros encontram um ambiente que não só facilita as conexões, mas também promove um crescimento autêntico e sustentável para o seu negócio.

Pesquisas identificaram quatro estratégias que ajudam a mudar a mentalidade e tornar o networking mais agradável e produtivo:

  1. Foco na aprendizagem
    Pessoas com mentalidade de promoção veem o networking como uma oportunidade de crescimento, enquanto aquelas com mentalidade de prevenção o enxergam como uma obrigação profissional. Para aqueles focados na promoção, abordam o networking com entusiasmo e curiosidade, enquanto aqueles focados na prevenção o veem como uma tarefa desagradável.
  2. Identifique interesses comuns
    Redes poderosas são construídas através de atividades compartilhadas que conectam indivíduos com interesses semelhantes. Trabalhar juntos em tarefas que exigem colaboração cria vínculos duradouros e significativos.
  3. Pense amplamente sobre o que você pode oferecer
    Mesmo que não compartilhe um interesse com alguém, é provável que tenha algo valioso a oferecer. Gratidão sincera, reconhecimento e insights únicos são exemplos de como você pode agregar valor. Isso transforma o networking de uma atividade autopromocional para uma mais altruísta e gratificante.
  4. Encontre um propósito superior
    Concentrar-se em benefícios coletivos torna o networking mais autêntico. Todas as atividades se tornam mais atrativas quando estão vinculadas a um objetivo maior, o coletivo, a conexão

@wtcbrasilia
www.wtccuritiba.com.br

The post WTC International Business Club e o poder do relacionamento first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

PF cumpre mandado em Cuiabá sobre venda de sentença no Judiciário

Publicado

em

Por

Por Fabio Serapião

Da folhapress Brasilia

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta (24), mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre venda de sentenças que envolve cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Cinco desembargadores foram afastados dos cargos. Além das buscas, também há medidas como proibição de acesso às dependências de órgão público, vedação de comunicação entre investigados e uso de tornozeleira eletrônica.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na manhã desta quinta-feira (24), em um condomínio de luxo em Cuiabá,

O alvo seria um lobista e as investigações apontam para a ligação com morte do advogado Roberto Zampieri.

A ação foi batizada de Ultima Ratio e investiga os crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário.

Os mandados de busca foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e são cumpridos por cerca de 200 policiais federais em Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá.

A investigação sobre a comercialização de sentença teve apoio da Receita e é um desdobramento da operação Mineração de Ouro, deflagrada pela PF em 2021.

Na primeira fase, a investigação tinha como foco a suposta participação de integrantes do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul em uma organização criminosa.

O nome da operação teve como origem a descoberta de que a aquisição de direitos de exploração de mineração em determinadas áreas eram utilizadas para lavagem de dinheiro proveniente do esquema.

Esse não é o único caso relacionado a venda de sentença judicial em investigação no âmbito do STJ.

Um ministro do próprio tribunal está na mira da PF sob suspeita de venda de sentença.

CASO ZAMPIERI – As investigações que chegaram às suspeitas sobre o STJ se iniciaram após o homicídio de um advogado em dezembro do ano passado, em Mato Grosso.

O caso levou ao afastamento de dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O advogado Roberto Zampieri foi assassinado com dez tiros em dezembro passado.

Na ocasião, ele estava dentro do carro, em frente ao seu escritório em Cuiabá.

Em seu celular, havia mensagens que levantaram suspeitas de vendas de decisões por gabinetes de quatro ministros do STJ.

As investigações iniciais apontavam como uma das motivações processos de disputas de terras que tramitam no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Outro caso de venda de sentenças ainda em andamento é no Tribunal de Justiça da Bahia.

Lá, a operação Faroeste se transformou no maior caso de venda de decisões judiciais do Brasil.

Nos últimos meses, duas desembargadores baianas se tornaram rés (uma delas pela segunda vez) no âmbito da operação, juízes do sul do estado foram afastados sob suspeita de irregularidades em questão fundiária e um magistrado da região oeste disse sofrer ameaças por julgar casos relacionados a grilagem.

No início de julho passado, a Corregedoria Nacional de Justiça decidiu fazer uma investigação diante de nova suspeita de irregularidades no tribunal, com convocação de testemunhas e análise de equipamentos eletrônicos.

Ao mesmo tempo, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou uma apuração profunda sobre o tribunal, em decorrência de “gravíssimos achados”.

Entre eles, estão problemas na vara de Salvador encarregada de analisar casos de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Há relatos de atrasos dos juízes em audiências, ineficiência e servidores da vara com temor de represálias de magistrados.

Cuiabá é uma das cidades alvo da Operação Ultima Ratio, que investiga supostos crimes de vendas de sentença, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (24), no estado vizinho.

Segundo a PF, são cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá.

A ação teve o apoio da Receita Federal e é um desdobramento da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em 2021, na qual foram apreendidos materiais com indícios da prática dos referidos crimes.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do exercício das funções públicas de servidores, a proibição de acesso às dependências de órgão público, a vedação de comunicação com pessoas investigadas e a colocação de equipamento de monitoramento eletrônico.

 

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora