Connect with us

MATO GROSSO

Workshop sobre como lidar com a ansiedade abre programação de campanha

Publicado

em

A programação da campanha “MP+Seguro” teve início nesta quinta-feira (01) com um workshop sobre como lidar com a ansiedade, realizado no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. Cerca de 30 pessoas, integrantes do Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação e Gabinete de Segurança Institucional (CSI/GSI), tiveram acesso a técnicas de respiração e meditação que poderão ajudar a aliviar o estresse diário.

“Trabalhamos técnicas e ferramentas simples que podem ser utilizadas no dia a dia, principalmente por pessoas que trabalham com muita tensão. Falamos sobre o que é a ansiedade e também como aliviá-la em menos de três minutos”, explicou a terapeuta e facilitadora do workshop, Luciana Cervelin.

O perito criminal Rubens Okada, integrante da equipe do CSI, destacou a importância do evento. “A escolha desse tema foi muito acertada. Ninguém é capaz de escapar desse sentimento de ansiedade, seja em menor ou maior grau. Achei a discussão super relevante, pois precisamos cuidar também dessa parte mental. Na rotina intensa do dia a dia dificilmente paramos para pensar nas coisas simples da vida e esse momento proporcionou a todos os participantes a oportunidade de voltar e reavaliar as prioridades da vida”, destacou.

O coordenador do CSI/GSI, promotor de Justiça Mauro Zaque, destacou que tem buscado promover discussões sobre temas que não dizem respeito diretamente à atuação da equipe, mas que influenciam diretamente. “No início do ano, trouxemos uma palestra sobre os sinais de alerta da depressão e agora abordamos aspectos relacionados à ansiedade. Iniciamos a campanha do MP + Seguro com o pé direito, priorizando a saúde mental”, ressaltou. (Com apoio de Vanessa Magalhães da SM Digital Assessoria em Marketing)

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora