Connect with us

BRASIL

Wicked: estrelas da peça no Brasil vão dublar personagens na versão cinematográfica

Publicado

em

Wicked: estrelas da peça no Brasil vão dublar personagens na versão cinematográfica
Anna Salles

Wicked: estrelas da peça no Brasil vão dublar personagens na versão cinematográfica

A Universal Pictures Brasil anunciou que as atrizes e cantoras Myra Ruiz e Fabi Bang, conhecidas por suas performances nos palcos como Glinda e Elphaba na versão brasileira do musical Wicked , também darão voz às personagens na adaptação cinematográfica do aclamado espetáculo. O filme, dirigido por Jon M. Chu (de Podres de Rico e Em um Bairro de Nova York ), está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 21 de novembro.

Myra Ruiz, que interpretará Elphaba, já é uma veterana dos palcos, tendo atuado em mais de 16 musicais , incluindo Evita Open Air e Matilda . Ela dará vida à personagem interpretados na versão americana por Cynthia Erivo. Fabi Bang, que assumirá a dublagem de Glinda, personagem vivida por Ariana Grande no filme, também é uma presença constante nos musicais , com papéis em produções como Cabaret e A Pequena Sereia .

A escolha de Myra e Fabi para as vozes brasileiras adiciona um toque de familiaridade para o público que já as acompanhou no teatro, agora no formato cinematográfico. A decisão reforça a conexão entre a adaptação para o cinema e o legado teatral de Wicked , um dos musicais mais amados e longevos da Broadway.

O filme promete trazer a magia do musical para as telonas com um elenco estelar que inclui, além de Cynthia Erivo e Ariana Grande, nomes como Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum. A história, que explora as origens das icônicas Bruxa Má do Oeste e Bruxa Boa do Norte, será dividida em duas partes, com a segunda programada para estrear em novembro de 2025.

A expectativa para a estreia é alta, com o público aguardando para ver como a grandiosidade do musical será traduzida para o cinema, especialmente com a adição de novos personagens e a expansão do universo de Oz. Além disso, a produção conta com a equipe criativa do musical original, garantindo que a essência de Wicked seja mantida enquanto a história ganha vida em um novo meio.

A pré-venda de ingressos para Wicked deverá começar em breve. O filme está posicionado como um dos grandes lançamentos do fim de ano, prometendo ser um evento cinematográfico que atrairá tanto os fãs antigos quanto uma nova geração de espectadores.

The post Wicked: estrelas da peça no Brasil vão dublar personagens na versão cinematográfica first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora