Connect with us

MATO GROSSO

Web Rádio TJ está de volta com muita música e informação do Judiciário de Mato Grosso

Publicado

em

Já está no ar a Web Rádio TJ, mais um canal de comunicação entre o Poder Judiciário de Mato Grosso com a população e com o público interno, composto por magistrados, servidores, colaboradores, estagiários e demais membros do sistema de Justiça. Para ouvir, basta acessar radiotjmt.com.br . Lá, o ouvinte encontra música boa 24 horas por dia, notícias e podcasts.
 
Com o slogan “Excelência em música”, a Web Rádio TJ é segmentada ao público adulto contemporâneo. A programação é primordialmente musical, com inserções de de boletins (drops) de informações ao longo da programação.
 
Toda segunda-feira, às 9h30, o público pode conferir o podcast “Explicando Direito”, produção da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) em parceria com a Rádio TJ. Os podcasts, que duram em torno de oito a 15 minutos, trazem entrevistas com magistrados, servidores e juristas, sempre explicando de forma fácil algum assunto do mundo jurídico.
 
As quartas-feiras, às 9h30, tem o podcast “Prosa Legal”, uma série de entrevistas produzidas pela Rádio TJ com magistrados e servidores do Judiciário estadual, abordando temas afetos à instituição, legislação e assuntos de interesse público.
 
De segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, a Web Rádio TJ transmite o programa “Estação TJ”, apresentado pelo radialista Adriano Lima direto dos estúdios da Rádio TRT FM 104.3, do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23), parceira do Judiciário de Mato Grosso.
 
Logo em seguida, das 14h às 16h, tem o “Som Brasil” com duas horas dedicadas, exclusivamente, à música brasileira.
 
Depois dessa sessão musical, vai entrar em cena, nos próximos dias, o programa “Atualizando”, com apresentação ao vivo pelos jornalistas Elaine Coimbra e Vinicius Antônio, direto do estúdio da Rádio TJ, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A dupla de apresentadores vai destacar as principais notícias do dia, do Judiciário, do Brasil e do mundo, além de serviços para quem trabalha na sede do Tribunal, no Fórum da Capital, ou no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, como a situação do trânsito e ainda participações de ouvintes, que poderão enviar mensagens.
 
Ao longo da programação, durante os intervalos entre os blocos de música, também são exibidos outros conteúdos rápidos, como os quadros JudFlix, Juridicando, Ecodicas, Drops de Saúde e TBT 150 Anos, além das campanhas do Poder Judiciário voltadas, por exemplo, ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, informações sobre viagens de menores, ZapMudas, do Verde Novo, e demais serviços do Poder Judiciário.
 
E quem preferir também pode ouvir a Web Rádio TJ no carro acessando no celular o endereço radiotjmt.com.br e conectar com o bluetooth do veículo para curtir a programação durante o trajeto.
 
O coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz, explica a importância que esse canal tem para a conexão entre pessoas. “A rádio é o veículo mais barato e com alcance mais efetivo que nós temos, de forma geral. Por muitos anos, foi o principal veículo de comunicação no Brasil e em várias partes do mundo. E essas características de facilidade, agilidade e interação continuam. A rádio é divertida, possibilita vários usos, além da música, como a informação, o entretenimento, entre outras formas de se atingir ao público que está ouvindo. Em nosso caso específico, a rádio entretém e informa. Nós temos muitos colegas que gostam de trabalhar ouvindo musica, inclusive já fomos interpelados diversas vezes por pessoas do interior, da capital, do TJ, em vários níveis, sobre o retorno da rádio. Então, é um serviço muito importante nesse sentido”, afirma.
 
Segundo o coordenador, para a comunicação estratégica do TJMT a web rádio também desempenhará um papel relevante. “Nós aproveitamos essa facilidade da rádio pra passar o recado da gestão, pra ter uma interlocução mais direta e mais próxima com os servidores e magistrados. É um veículo importantíssimo que a desembargadora Clarice Claudino da Silva e a nossa diretora-geral, Euzeni Paiva de Paula, deram total apoio. Temos que destacar ainda o apoio de Thomás Augusto Caetano, coordenador de Tecnologia da Informação do TJ, da Dalila Matos, assessora sênior da Presidência, e do João Flávio Bertin e Anna Carolina Bertaia, da nossa assessoria, além do nosso diretor de TV, Rádio, Mídias Sociais e Identidade Visual, Álvaro Marinho, que trabalharam bastante para o resgate desse veículo tão importante pra gente”.
 
 
A Web Rádio TJMT é um produto da Coordenadoria de Comunicação do TJMT. A equipe é composta pelo coordenador de Comunicação, Ranniery Queiroz, pelo diretor de TV, Rádio, Mídias Sociais e Identidade Visual, Álvaro Marinho, pelos jornalistas Elaine Coimbra e Vinicius Antônio e pelos radialistas Adriano Lima e Marcos Anzy.
 
Elaine Coimbra, que trabalhou na antiga Estação TJ, se diz animada para esse momento de resgate da rádio. “Estou entusiasmada pelo fato de buscar mais aproximação com as comarcas, poder saber o que está acontecendo lá e transformar isso em matérias. E ao mesmo tempo em que a gente aproxima das comarcas, nós conseguimos conectar uma comarca à outra. E aí, de verdade, a gente vive um Poder Judiciário no rádio. Isso me deixa encantada”.
 
O jornalista Vinicius Antônio complementa ainda que essa aproximação com as comarcas, por meio da rádio web, vai potencializar o trabalho de rádio agência, já realizado pela equipe, com produção de conteúdos que são disponibilizados na página da Rádio TJMT e enviados às rádios de todo o Estado. “Na hora que a rádio entrou no ar me senti aliviado depois de todo o trabalho que tivemos para fazer funcionar. Estou animado para comunicar e falar com o servidor”.
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Pagamento de 1/3 de férias de contratados: Governo de MT encontra solução para impasse que durava 40 anos

Publicado

em

Por

O governador Mauro Mendes assinou, nesta quarta-feira (18.09), o Decreto nº 656, que regulariza o pagamento de 1/3 de férias para servidores contratados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Com um investimento de R$ 26 milhões, o Estado põe fim a uma reivindicação que já durava cerca de 40 anos.

Mauro Mendes disse que era um direito conquistado, mas que, infelizmente, foi negligenciado por gestões anteriores gerando inúmeras demandas judiciais, além de uma dívida enorme. O governador destacou que para dar maior celeridade aos processos judiciais em andamento que tratam do pagamento de 1/3 de férias retroativas dos professores temporários da educação básica, assinou o decreto em cooperação com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Estamos reconhecendo esse direito e aplicando o que é correto. Além de regularizar o pagamento correspondente a 1/3 das férias dos professores temporários, o Governo também implementará uma extensão do decreto para servidores temporários contratados em outras áreas da Seduc. Todos os professores no regime temporário vão ter esse direito reconhecido e pago nas próximas oportunidades”, explicou.

Na avaliação da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino, todas as partes estão de parabéns porque não vão mais precisar litigar para receber esse direito. “É muito bom ter um governador que tem essa sensibilidade. Precisamos reconhecer o esforço dos nossos gestores. Dos que fazem o que tem que ser feito. Esses registros ficam na nossa memória para sempre, porque são cerca de 25 mil processos que teremos condição de liquidar positivamente. É momento de celebração”, completou.

A solenidade teve representantes de todos os poderes e o deputado estadual Valmir Moretto falou em nome do Legislativo. “A Assembleia não mediu esforços para contribuir com a solução de um tema tão relevante como esse. Nada mais justo do que atender um pedido dos nossos professores. É com esse trabalho que vamos ficar entre as redes mais bem avaliadas no País. Vamos colocar Mato Grosso no cenário que o Estado realmente merece”, falou o parlamentar.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou a sensibilidade ao resolver o problema que se arrastava há décadas. “É uma gestão de eficiência que está fazendo uma transformação na educação e garantindo a valorização profissional necessária para que tenhamos ainda mais qualidade no ensino e na aprendizagem. Esse decreto assinado hoje impactou, certamente, na vida dos servidores da educação”.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) contribuiu com o processo de resolução do pagamento aos servidores da Educação, tanto na elaboração do Decreto e do Termo de Cooperação, do sistema que irá gerir os pedidos de quitação de valores, entre outras soluções, como explica o chefe da pasta, Basílio Bezerra.

“Após detectarmos e analisarmos a dimensão da situação e o nível de importância de propor uma solução, trabalhamos em conjunto com os demais órgãos na construção de soluções, para garantir aos servidores o que lhes é de direito. A Superintendência de Tecnologia da Informação da Seplag está finalizando um sistema para que o servidor faça o processo de solicitação do pagamento. Esse sistema estará disponível dentro do Portal do Servidor, garantindo transparência e celeridade ao processo”, ressalta o secretário Basílio.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Servidores Públicos da Educação (AMPE), professor Fábio Bernardo da Silva, destacou a atuação no estado em resolver uma demanda que se arrastaa por décadas. “Esse é um marco histórico não só para os profissionais, mas para toda a população que recebe os serviços da Educação”, diz.

Também participaram da solenidade o vice-governador Otaviano Pivetta; o Procurador-geral do Estado, Francisco Lopes; o Corregedor-Geral do TJMT, desembargador Juvenal Pereira da Silva; a desembargadora do Núcleo de Cooperação Judiciária do TJMT, Antônia Siqueira Gonçalves; entre outros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora