Connect with us

BRASIL

Você se lembra do Beetlejuice de 1988? A chance de rever na telona é agora

Publicado

em

Você se lembra do Beetlejuice de 1988? A chance de rever na telona é agora
Anna Salles

Você se lembra do Beetlejuice de 1988? A chance de rever na telona é agora

“Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem” (1988), dirigido por Tim Burton, retorna aos cinemas em exibição especial pela Warner Bros., que ocorrerá entre os dias 15 e 21 de agosto. Essa reexibição não só reacende a magia de um dos filmes mais emblemáticos dos anos 80, mas também prepara o terreno para a aguardada sequência: “Beetlejuice: Os Fantasmas Ainda se Divertem” , cuja estreia está marcada para o dia 5 de setembro, com a pré-venda de ingressos começando em 23 de agosto.

O filme original é uma explosão de ideias, caracterizada por uma execução que, embora flerte com o caos, encanta justamente por essa abordagem ousada. Michael Keaton entrega uma performance inesquecível como o demônio Beetlejuice, com uma energia frenética que mistura o grotesco com o cômico de maneira única. A narrativa, embora por vezes quase desande, encontra sua força na execução visual e no humor ágil que permeia toda a obra.

Apesar dos mais de trinta anos desde o lançamento, “Beetlejuice” ainda ressoa com frescor. A direção criativa de Burton, que mais tarde se consolidaria como um verdadeiro ícone do cinema, mostra aqui seu potencial máximo, trazendo um novo sopro de vida a um gênero que, na época, parecia estar em declínio. O filme não é apenas mais uma adição ao catálogo dos blockbusters; é uma experiência em si, oferecendo algo novo e diferente a cada vez que é revisitado.

“Beetlejuice” também se destaca por ser uma obra que prova que artistas imaginativos têm o poder de revitalizar gêneros esquecidos, algo que o enredo do próprio filme, com seus mortos-vivos e mundos paralelos, metaforicamente espelha. A mistura de comédia, terror e surrealismo cria uma bagunça atraente que se tornou uma das experiências visuais mais surpreendentemente agradáveis da época e que continua a encantar gerações.

Com a continuação chegando, o público terá a chance de revisitar Winter River e alguns de seus personagens icônicos. Na nova trama, Lydia (Winona Ryder) enfrenta um novo desafio quando sua filha, Astrid ( Jenna Ortega ), descobre o modelo da cidade no sótão e abre o portal para o Além, trazendo Beetlejuice (Michael Keaton) de volta à cena para mais confusão. Esse retorno promete trazer a mesma mistura de humor sombrio e caos sobrenatural que tornou o original um clássico.

The post Você se lembra do Beetlejuice de 1988? A chance de rever na telona é agora first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora