Com o término da novela Renascer, que será substituída por Mania de Você como a novela das 21 horas da TV Globo, Vladimir Brichta , o intérprete do coronel Egídio, decidiu fazer uma pausa em sua carreira nas novelas. A informação foi divulgada ao portal Extra.
A decisão foi tomada para que o ator, que vêm emendando folhetins desde Rock Story (2016), possa descansar.
A novela foi seu retorno às telinhas após uma pausa semelhante, que teve início depois de Belíssima (2005), em que ele fez o papel de Narciso.
Nesse meio tempo, ele se dedicou a projetos de menor duração, como as gravações de Entre Tapas e Beijos, em que vive Armane, e filmes como A Mulher Invisível, Real Beleza e Muitos Homens Num Só.
“Quando eu parei, lá atrás, não sabia que seriam dez anos. Só sabia que o meu trabalho estava aquém do que eu poderia fazer. Estava satisfatório para o meu contratante, mas não para mim. Quando voltei em 2016, começou a acontecer uma coisa parecida com o que havia rolado antes: fiz cinco novelas em cinco anos”, disse Brichta ao Extra.
E completou o ator de 48 anos sobre as telenovelas: “Não é que agora eu esteja insatisfeito, mas realmente é uma demanda muito grande. É um trabalho desgastante e que ocupa muito tempo. Por enquanto, só quero descansar.”
Além da novela Renascer, Vladimir esteve recentemente envolvido na produção Pedaço de Mim, na Netflix, que protagonizou junto a Juliana Paes.
A série esteve em primeiro lugar no Top 10 produções em língua não-inglesa mais vistas da plataforma. A produção alcançou o primeiro lugar no Brasil, na Argentina, na Bolívia, no Equador, no México e no Paraguai. Na Itália e em Portugal ficou em segundo e, na França, em terceiro.
Recentemente, durante lançamento da novela Mania de Você, a atriz Adriana Esteves, com quem Brichta é casado, também expressou a vontade de dar um tempo com as novelas. “Quero parar Novela dá muito trabalho. Muito! Quero fazer séries, filmes, teatro…”, disse.
Veja em que novelas Vladimir Brichta atuou depois de pausa em 2006
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.