Connect with us

MATO GROSSO

Vila Rica recebe sexta edição da Expedição SER Família – MT Por Elas nesta terça-feira (24)

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza, nesta terça-feira (24.09), no município de Vila Rica (1.164 km de Cuiabá), a 6ª Edição da Expedição do SER Família Mulher – MT Por Elas.

Idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, a Expedição do SER Família Mulher – MT Por Elas tem como objetivo fortalecer as políticas públicas e o combate à violência contra as mulheres no Estado.

As capacitações serão realizadas no Centro de Eventos Pastor Joaquim Alves de Souza, e tem como público-alvo profissionais da rede socioassistencial: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Patrulha Maria da Penha, técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS), profissionais da educação e saúde, entre outros.

Pela manhã, as mulheres da comunidade rural serão atendidas com a Van SER Família Mulher, no assentamento Ipê, na Escola Municipal Rui Ramos.

No Centro de Eventos Pastor Joaquim Alves de Souza, período da tarde, com a presença da secretária da Setasc, Cel. Grasi Paes Bugalho, ocorrerá a solenidade com autoridades para a assinatura dos Termos de Adesão ao Programa SER Família Mulher e palestra “Organismos de Políticas Públicas para Mulheres na Gestão Pública”.

A Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas será realizada em 15 regiões integradas da Segurança Pública (RISP), tendo um município como sede em cada região, percorrendo assim, 15 municípios com participação dos demais que integram a região.

Sugestão de Pauta | Expedição SER Família Mulher MT Por Elas – Vila Rica

Data: terça-feira (24.09)

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: Centro de Eventos Pastor Joaquim Alves de Souza

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Lei sancionada pelo Estado atende decisão judicial e vai reduzir incêndios

Publicado

em

Por

Em cumprimento a um acordo previsto em decisão judicial, o Governo de Mato Grosso sancionou a Lei 12.653, que reforça as medidas de proteção ao Pantanal.

A nova lei é um aprimoramento da Lei do Pantanal, de 2008, e traz novas restrições para a proteção do bioma, prevendo medidas mais rígidas para a pecuária, plantação, barragens e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

Para o governador Mauro Mendes, a lei representa um importante avanço para a proteção do Pantanal. Ele ainda refutou as críticas dando conta de que essa lei daria um “aval irrestrito” para a criação de gado no bioma.

“A Lei 12.653 garante a preservação do Pantanal, permitindo a pecuária extensiva e roçadas apenas em áreas de preservação permanente com pastagens nativas. Ou seja, não é uma liberação irrestrita para criar gado no Pantanal, mas sim para que a atividade pecuária crie aceiros naturais, ajudando a reduzir a propagação dos incêndios”, afirmou o governador.

A lei também é fundamentada em diversos estudos realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos últimos 50 anos.

“A nova lei garante que a atividade pecuária seja realizada de forma clara, em consonância com os princípios do desenvolvimento sustentável, e traz benefícios para a economia e a sociedade”, explicou.

Mauro Mendes também destacou que o Governo de Mato Grosso tem feito grandes investimentos contra o desmatamento ilegal e os incêndios florestais.

“O Governo de Mato Grosso tem tolerância zero para crimes ambientais. Só em 2024, já investimos mais de R$ 75 milhões na prevenção e combate a esses crimes e aplicamos mais de R$ 1,1 bilhão em multas. Infelizmente, ainda temos leis frouxas nesse país, que não inibem esse tipo de crime”, concluiu o governador.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora