O grupo hoteleiro português Vila Galé celebrou a inauguração de seu primeiro hotel na Espanha , o Vila Galé Isla Canela, localizado na pitoresca Costa de la Luz, em Huelva. O evento contou com a presença de mais de 400 convidados, incluindo importantes entidades oficiais de Portugal e Espanha, celebridades, parceiros de negócios, clientes e membros da imprensa.
Situado em uma área com acesso direto à praia, o Vila Galé Isla Canela destaca-se pela arquitetura e decoração de inspiração árabe, reminiscentes de um palácio andaluz. Com 300 quartos, todos com varanda e vistas deslumbrantes para o mar, o hotel oferece uma experiência de luxo e conforto aos seus hóspedes.
Os visitantes podem desfrutar de uma ampla gama de comodidades, incluindo uma piscina exterior para adultos e o Clube Nep, que conta com piscina e parque infantil para crianças.
A oferta gastronômica inclui dois restaurantes: o Versátil, que oferece serviço buffet, e o Massa Fina, especializado em culinária italiana. Além disso, três bares – Fidelio, Soul & Blues e Splash – oferecem opções variadas para os momentos de lazer.
Para os que procuram bem-estar e relaxamento, o Satsanga Spa & Wellness oferece piscina interior, salas de massagens e academia. O hotel também está preparado para eventos, com um salão de eventos que acomoda até 450 pessoas e uma sala de reuniões com capacidade para 140 participantes.
Os hóspedes podem escolher entre diferentes regimes de alojamento, como tudo incluído, meia-pensão ou apenas café da manhã. O hotel também está comprometido com a inclusão, dispondo de acessos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.
Planos de expansão
Durante o evento, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, destacou a importância estratégica da Espanha no turismo mundial e a expansão do grupo. “Agora que o concretizamos, e que está dado o primeiro passo, o objetivo é continuar a crescer aqui. Gosto muito de cidades como Sevilha e Madrid e acredito que vão surgir oportunidades”, disse.
Com a abertura do Vila Galé Isla Canela, o grupo Vila Galé passa a contar com um total de 44 hotéis, sendo 32 em Portugal, 10 no Brasil, um em Cuba e, agora, um na Espanha.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.