Connect with us

MUNDO

Vídeo: Trump e Biden debatem quem é melhor no… golfe

Publicado

em

Biden e Trump jogando golfe
Reprodução

Biden e Trump jogando golfe

Durante o debate presidencial de quinta-feira (27) , o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump iniciou uma rodada com provocações sobre golfe ao questionar as habilidades de “balanço” do presidente Joe Biden, que respondeu estar “feliz em participar de um desafio de drives” com Trump.

Com 78 anos, Trump e Biden, 81 anos, foram questionados sobre sua idade durante o debate, e Trump, que afirmou ter passado facilmente por múltiplos testes cognitivos, usou a pergunta para se vangloriar de dois campeonatos de golf que alega ter vencido e afirmar que Biden não seria capaz de acertar uma bola a cinquenta jardas de distância.

Em resposta, Biden mencionou a altura e o peso de Trump, dizendo que ficaria feliz em jogar golfe com o ex-presidente, desde que ele carregasse seu próprio saco de tacos.

Biden afirmou ter um handicap de 6 no golfe, o que significa que se espera que ele faça seis tacadas acima do par de um determinado campo, algo que Trump chamou de “mentira”, acrescentando: “Eu já vi o seu balanço.”

“Vamos agir como adultos”, disse Trump, encerrando as provocações, ao que Biden respondeu: “Você é que é uma criança.”

Durante seu mandato, Trump foi frequentemente fotografado jogando golfe, tendo realizado mais de 300 partidas, segundo a Associated Press. O estilo de jogo do ex-presidente durante um torneio em 2022 foi descrito pelo The New York Times como “um estilo avançado”, incluindo o recolhimento de tacadas que eram difíceis demais de executar.

Por sua vez, Biden também frequentou os gramados várias vezes como vice-presidente, conforme relatado pela AP, que observou há três anos que o handicap do presidente era ligeiramente superior a seis, segundo a United States Golf Association.

Primeiro debate

O debate desta quinta-feira (27) marcou a primeira vez que um presidente e um ex-presidente se encontraram cara a cara em um debate eleitoral nos EUA. As discussões centraram-se nas guerras no Oriente Médio e na Ucrânia, além de questões relacionadas a imigrantes e políticas econômicas.

Era esperado que Trump focasse nos pontos fracos da administração Biden, incluindo os períodos de alta inflação. Por sua vez, Biden concentrou-se em questões sensíveis da administração Trump durante seu mandato de 2017 a 2020, como a gestão da pandemia de Covid-19.

Vídeo



Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora