Um vídeo nas redes sociais mostra três amigos abraçados em meio à correnteza de um rio na Itália. Patrizia Cormos de 20 anos, Bianca Doros de 23 e Cristian Molnar de 25, são vistos de pé, resistindo à força da água do Rio Natisone em Premariacco.
O trio estava caminhando nas proximidades do rio, localizado perto da cidade de Udine. O nível das águas aumentou de forma rápida após dias de chuvas fortes no norte da Itália. Apesar da tentativa de resistir à correnteza, o grupo acabou levado pela água.
O Chefe do Corpo de Bombeiros de Udine, Giorgio Basile, declarou ao jornal The Telegraph que jogou uma corda em uma tentativa desesperada de resgatar o grupo, mas foi em vão. Segundo Basile, ele apenas pôde observar o grupo perdendo o equilíbrio e sendo levado pela correnteza.
Dois corpos foram encontrados a cerca de 1km de distância do local onde o grupo foi visto pela última vez. As autoridades estimam que os corpos sejam de Bianca e Patrizia. Bianca e Cristian eram turistas romenos.
Michele De Sabata, prefeito de Premariacco, expressou suas condolências pelos jovens e declarou que o acontecido foi uma “situação imprevisível”. O prefeito afirmou ainda que os locais sabem que o comportamento do rio pode mudar rapidamente.