Quatro pessoas ficaram feridas em um rodeio em Oregon no sábado (8) à noite, após um touro saltar sobre uma cerca durante o evento e atingir espectadores, segundo a organização do Sisters Rodeo à Fox News, dos EUA. Dois dos feridos foram levados a um hospital local para tratamento adicional, mas já foram liberados e estão em casa.
Uma testemunha na plateia capturou o evento assustador em vídeo (Veja abaixo).
“Eu filmei ele indo com tudo sobre a cerca e desaparecendo”, disse Danielle Smithers, que presenciou e gravou o ocorrido, à KOIN 6.
“Então houve um clarão enorme na área de onde ele saiu. Parece que as pessoas imediatamente voltaram a acenar com suas luzes, quase como se não soubessem o que fazer.”
Apesar do incidente, Smithers disse à KOIN 6 que “definitivamente voltaria” ao Sisters Rodeo se tivesse a oportunidade.
“Acho que é uma dessas situações em que você se coloca, seja em um parque de diversões, um rodeio ou até mesmo um zoológico, está sempre aceitando o risco”, disse Smithers.
O que houve
Oficiais do rodeio disseram que o animal escapou após pular a cerca, ferindo os quatro espectadores. O touro correu pelos terrenos do rodeio e, posteriormente, voltou para os currais de gado.
“É a primeira vez que isso acontece na história do Sisters Rodeo. Falei com nossos contratantes, donos do touro, e eles disseram que é extremamente incomum, muito raro. Eles viram muito pouco disso em toda a carreira. Às vezes eles veem isso na própria fazenda, mas nunca aconteceu em um rodeio, é realmente muito raro”, disse Brian Witt, vice-presidente do Sisters Rodeo, à Fox News Digital.
O locutor do rádio ativou imediatamente o plano de resposta de emergência, de acordo com os oficiais do Sisters Rodeo. Os profissionais contiveram o touro com segurança, colocando-o em um curral.
Witt acrescentou que o touro não estava atacando ninguém na multidão e estava apenas assustado, tentando voltar para o curral com os outros animais.
“O Sisters Rodeo divulgou uma declaração oficial, dizendo: ‘Desejamos o melhor a todos os afetados. A segurança de nossos fãs é nossa maior prioridade e agradecemos o apoio deles’.”
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.