Um vídeo chocante de um ataque de touro em uma praia de Cabo San Lucas, no México , tem se espalhado rapidamente pelas redes sociais desde segunda-feira (13). Nas imagens, gravadas por populares, uma turista que estava recolhendo seus pertences para deixar o local é surpreendida e perseguida pelo animal.
A cena mostra a mulher deixando cair seus pertences quando o touro enfia o focinho dentro de sua bolsa, aparentemente procurando por algo. Em seguida, ela tenta afastá-lo, enquanto alguém, falando em inglês, a alerta para ter cuidado e se afastar do animal.
O touro consegue derrubar a mulher e investir contra ela com seus chifres, enquanto ela rola pela areia sendo arrastada pelo animal. Em outra gravação, é possível ver cachorros tentando enfrentar o touro, mas logo depois fugindo.
Víctor Manuel Torres García, coordenador operacional da Zona Marítimo-Terrestre Federal em Los Cabos, informou ao jornal The Sudcaliforniano que agentes federais não fazem patrulhas regulares na praia. Ele também explicou que é comum ver gado próximo à costa devido à presença de fazendas nas proximidades das praias.
Até o momento, o governo do México não forneceu detalhes sobre o estado de saúde da mulher ou sua identidade.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.