Connect with us

MUNDO

Vídeo: tempestade de poeira causa choque de mais de 70 carros nos EUA

Publicado

em

Tempestade de poeira causa engavetamento em Springfield
Reprodução/redes sociais

Tempestade de poeira causa engavetamento em Springfield

Uma tempestade de poeira causou o engarrafamento de 70 a 90 automóveis em uma estrada ao sul da cidade de Springfield, em Illinois, nos Estados Unidos. O acidente deixou ao menos deis mortos e mais de 30 feridos, nesta segunda-feira (2).

A polícia local informou que o engavetamento incluiu “aproximadamente 30 veículos comerciais e 40 a 60 carros de passageiros”, sendo que alguns deles ficaram em chamas.

Embora o ocorrido ainda esteja sendo investigado, as autoridades apontam que as causas tenham sido “os ventos excessivos que sopram terra dos campos agrícolas ao longo da rodovia, levando à visibilidade zero”.

O acidente se deu na rodovia Interestadual 55, nos sentidos norte e sul no Milepost 76, entre os condados de Sangamon e Montgomery, às 10h55 do horário local.

Imagens registradas nas redes sociais mostram alguns dos automóveis em chamas. Os vídeos mostram a poeira se misturando com o fogo.

Os feridos, conforme os policiais, têm entre 2 e 80 anos. Eles foram encaminhados a um hospital e têm desde ferimentos leves a risco de vida.


“Você nem conseguia ver. As pessoas tentavam desacelerar, outras não, e eu simplesmente fui atropelado. Havia tantos carros e caminhões com tanto ímpeto atrás deles”, disse Evan Anderson, de 25 anos, que estava na estrada no momento do acidente, à Associated Press .

A recomendação do Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos é que os motoristas mantenham “as duas mãos no volante e diminuam a velocidade” caso passem por uma tempestade de poeira em uma estrada.

“Se o vento for forte o suficiente para impedir uma direção segura, fique no acostamento e pare, certificando-se de estar longe de árvores ou outros objetos altos que possam cair sobre o veículo. Fique no carro e ligue o pisca-alerta até o vento diminuir”, acrescentou.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora