Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas após uma grande rocha se desprender de uma colina e atingir veículos que estavam parados em uma estrada de Dimapur, cidade localizada no estado de Nagaland, na Índia .
Uma pessoa morreu no local da ocorrência, enquanto outros quatro cidadãos foram levados para um hospital da região. Lá, uma outra vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Um vídeo obtido e compartilhado pela agência de notícias Asian News International mostra o momento exato em que pedra atinge de maneira violenta dois veículos, um brando e outro preto.
Uma outra rocha, menor do que a primeira, bate em um carro que está mais à frente, mas aparentemente não causa a destruição total do automóvel. No total, quatro veículos foram danificados.
#WATCH | A massive rock smashed a car leaving two people dead and three seriously injured in Dimapur’s Chumoukedima, Nagaland, earlier today (Viral video confirmed by police) pic.twitter.com/0rVUYZLZFN
Shri Neiphiu Rio, ministro-chefe de Nagaland, afirmou que o incidente foi registrado por volta das 17h (horário local), e que o local é conhecido por acidentes do tipo.
“O Governo do Estado está tomando todas as medidas necessárias para fornecer serviços de emergência, concessão de ex-gratia para os falecidos e assistência médica necessária e ajuda aos feridos. Transmito minhas mais profundas condolências às famílias dos falecidos e rezo pela rápida recuperação dos feridos”, escreveu Rio nas suas redes sociais.
I convey my deepest condolences to the families of the deceased and pray for speedy recovery of those injured.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.