Um caso inusitado agitou a tranquilidade da cidade de Gloucester, em Nova Jersey, Estados Unidos, quando um porco de 90 quilos, batizado de Pumba, conseguiu escapar de uma fazenda após escapar por um portão aberto na última sexta-feira (3).
Segundo o New York Post, a fuga chamou a atenção das autoridades do Departamento de Polícia de Washington Township, que precisaram lidar com a situação. Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram os agentes de segurança pública em ação, conseguindo capturar o porco fugitivo e o colocando em um caminhão para ser transportado de volta à fazenda.
O retorno de Pumba à sua casa foi anunciado pelo Departamento de Polícia em uma publicação no Facebook, onde explicaram que a fuga ocorreu devido a um descuido, com um portão de pastagem deixado aberto por uma criança pequena.
O dono do porco, identificado como Jay, expressou surpresa com o ocorrido, mencionando que adotou o porco há cerca de oito anos e que ele convive pacificamente com um cavalo e algumas galinhas na fazenda. Jay foi informado sobre a fuga por um vizinho que viu o episódio nas redes sociais.
Em esclarecimento sobre o caso, Jay explicou que seu neto de dois anos, que mora ao lado, provavelmente esqueceu de fechar o portão da fazenda, possibilitando a fuga do porco.
Após sua escapada, Pumba foi visto mancando próximo ao tráfego perto de lojas locais no dia seguinte. A polícia foi chamada novamente e conseguiu capturá-lo, garantindo seu retorno ao lar.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.