Connect with us

MUNDO

Vídeo: Piloto de SC que busca recorde pousa de helicóptero em iceberg na Groenlândia

Publicado

em

Piloto de SC pousa de helicóptero em iceberg da Groenlândia
Reprodução/André Borges de Freitas

Piloto de SC pousa de helicóptero em iceberg da Groenlândia

O empresário catarinense André Borges de Freitas, que atualmente está num projeto de fazer a mais rápida volta ao mundo de helicóptero, pousou em um iceberg na Groenlândia nesta segunda-feira (8).

O piloto chegou à Groenlândia na sexta (5), ao lado do também piloto Peter Wilson, que realizou a primeira viagem do tipo em 2017.

Freitas compartilhou o momento do pouso nas redes sociais.

Confira o vídeo:

“Gigante! Muito legal”, resumiu o empresário. “A gente está pisando no iceberg agora. Estava com uma certa preocupação. Ele não é tão duro, mas também não é tão macio. Interessante”, completou, sobre a experiência.

Após o pouso, eles saem do helicóptero e andam em cima do iceberg, acompanhados de um terceiro amigo dinamarquês.

A dupla de pilotos estava em Narsarsuaq, na Groenlândia. O próximo destino é Kulusuk, no mesmo país, nesta sexta (12). No sábado, eles pretendem sair do país.

“Vamos tentar atravessar para a Islândia , nossa mais perigosa travessia. São quase 5 horas voando pelo oceano. Dia 15, minha família vai me encontrar em Londres, onde vamos fazer a primeira manutenção, que vai levar cinco dias”, contou Freitas ao g1.

100 dias para viajar o mundo

Freitas e Wilson querem dar uma volta ao mundo em 100 dias. Para isso, a dupla viaja no helicóptero R66, que pode carregar bastante peso e, por isso, torna as longas travessias mais seguras. “A gente precisou botar um tanque extra muito maior”, comenta o empresário.

Freitas, que também é triatleta, tem mais projetos grandiosos no currículo. Em 2018, por exemplo, ele foi o primeiro catarinense a alcançar o topo da montanha mais alta do mundo.

Confira a lista de países no itinerário da dupla de pilotos:

  1. Brasil
  2. Guiana Francesa
  3. Guiana
  4. Granada
  5. Santa Lúcia
  6. São Martinho
  7. Porto Rico
  8. Turcas
  9. Caicos
  10. Bahamas
  11. EUA
  12. Canadá
  13. Groenlândia
  14. Islândia
  15. Ilhas Faro
  16. Reino Unido
  17. Luxemburgo
  18. Áustria
  19. Sérvia
  20. Bulgária
  21. Turquia
  22. Geórgia
  23. Turcomenistão
  24. Uzbequistão
  25. Cazaquistão
  26. Rússia
  27. México
  28. EL Salvador
  29. Costa Rica
  30. Panamá
  31. Colômbia
  32. Equador
  33. Peru
  34. Chile
  35. Argentina
  36. Uruguai

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora