Um homem protagonizou uma cena inusitada nas ruas de Iowa, nos Estados Unidos, ao sair correndo descontrolado e pelado, resultando no roubo de um carro e sua posterior prisão pela polícia. O caso, registrado e revelado pelo Portal TMZ, ocorreu no início da madrugada da última terça-feira (6).
O suspeito, identificado como Tyler Merl Jonsson, foi visto correndo nu pelo centro da cidade, assustando moradores. Em um momento de desespero, ele correu em direção a um carro com a janela aberta, surpreendendo o motorista.
Apesar de tentar lutar para impedir o roubo, o motorista não conseguiu evitar que Jonsson tomasse o controle do veículo. Durante a fuga, o motorista foi arrastado pelo carro quando o homem engatou a marcha à ré e acelerou.
Explicações da polícia
O porta-voz da polícia de Des Moines, Sgt. Paul Parizek, informou ao Des Moines Register que os policiais conseguiram alcançar Jonsson após o carro colidir com uma árvore. O motorista sofreu ferimentos leves, mas já recebeu alta do hospital e não corre risco de vida.
Tyler Merl Jonsson foi preso e deverá responder por roubo em segundo grau e por dirigir com a licença suspensa. Ele foi encaminhado para a prisão do condado de Polk, onde aguardará os procedimentos judiciais.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.