Parte do teto de um shopping cedeu na tarde desta quarta-feira (8) em Osasco, na grande São Paulo. O caso foi registrado por volta das 14h, segundo testemunhas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local em busca de vítimas. Ainda não há informações sobre feridos.
Segundo testemunhas, a estrutura caiu sobre a praça de alimentação. Veículos estacionados também foram abaixo com o desabamento.
Em vídeos publicados por internautas nas redes sociais é possível ver parte do teto cedendo. Essa seria a terceira vez que o teto do shopping cedeu.
O Osasco Plaza Shopping ainda não se pronunciou sobre o caso. O iG tenta contato telefônico com a admiradora do empreendimento, mas não obteve sucesso até o momento.
Casos anteriores
O primeiro registro de problemas estruturais no shopping aconteceu no dia 11 de junho de 1996. Na época, um vazamento de gás provocou o desabamento do teto do empreendimento, inaugurado um ano antes.
Ao todo, 42 pessoas morreram e outras 372 ficaram feridas. A Justiça de São Paulo chegou a condenar cinco suspeitos pela explosão, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela absolvição dos acusados.
O segundo aconteceu em 2015, quando as fortes chuvas que atingiram a cidade provocaram a queda da estrutura de gesso do shopping. Na época, segundo a empresa responsável pelo shopping, ninguém ficou ferido.