Connect with us

BRASIL

VÍDEO: Parte do teto de shopping desaba em Osasco, na grande SP

Publicado

em

Teto do Osasco Plaza Shopping desaba em São Paulo
Reprodução/Twitter

Teto do Osasco Plaza Shopping desaba em São Paulo

Parte do teto de um shopping cedeu na tarde desta quarta-feira (8) em Osasco, na grande São Paulo. O caso foi registrado por volta das 14h, segundo testemunhas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local em busca de vítimas. Ainda não há informações sobre feridos.

Segundo testemunhas, a estrutura caiu sobre a praça de alimentação. Veículos estacionados também foram abaixo com o desabamento. 

Em vídeos publicados por internautas nas redes sociais é possível ver parte do teto cedendo. Essa seria a terceira vez que o teto do shopping cedeu.

Confira os vídeos

O Osasco Plaza Shopping ainda não se pronunciou sobre o caso. O iG tenta contato telefônico com a admiradora do empreendimento, mas não obteve sucesso até o momento.

Casos anteriores

O primeiro registro de problemas estruturais no shopping aconteceu no dia 11 de junho de 1996. Na época, um vazamento de gás provocou o desabamento do teto do empreendimento, inaugurado um ano antes.

Ao todo, 42 pessoas morreram e outras 372 ficaram feridas. A Justiça de São Paulo chegou a condenar cinco suspeitos pela explosão, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela absolvição dos acusados.

O segundo aconteceu em 2015, quando as fortes chuvas que atingiram a cidade provocaram a queda da estrutura de gesso do shopping. Na época, segundo a empresa responsável pelo shopping, ninguém ficou ferido.

*Reportagem em atualização

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora