Uma rodovia elevada que estava em construção em Bangkok, capital da Tailândia , colapsou nesta segunda-feira (10) e causou a morte de duas pessoas. As vigas de metal veiram abaixo por volta das 18h (horário local).
Além das pessoas que vieram a óbito, outros dez cidadãos que estavam no local ficaram feridos em decorrência do incidente. Informações divulgadas pelo Bangkok Post dão conta de que um guindaste que estava levando um bloco de concreto que seria usado na estrada capotou, danificando o setor das obras.
O desabamento atingiu tanto carros que que passavem pela região, como prédios comerciais localizados ao lado das obras, o que causou um apagão nos arredores. As duas pessoas que morreram estavam dentro de veículos.
O projeto da estrada aponta que ela deve ter cerca de 2 quilômetros de extensão, mas que, no momento do desabamento, apenas um trecho de 500 metros já havia sido construído. A construção do elevado elevado Onnut-Lat Krabang é de responsabilidade da Administração Metropolitana de Bangkok.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.