No último domingo (2), uma mulher passou por um susto ao quase morrer após ser atingida por um trem na cidade de Saltillo, no México. O episódio ocorreu quando ela tentava tirar uma selfie ao lado dos trilhos e não viu o trem passando em alta velocidade.
A locomotiva bateu no aparelho que ela segurava nas mãos, sendo arremessado para longe. Com o impacto, a mulher se assustou e se afastou do trem, conhecido como Maria Fumaça ‘A Imperatriz”.
Na segunda-feira (3), uma mulher de apenas 25 anos morreu depois de ser atropelada pelo trem. Ela também tentava tirar uma selfie quando foi atingida na cidade de Nopala de Villagrán, sentido Cidade do México.
A vítima ficou muito próxima da linha e foi atingida na cabeça por uma das estruturas. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Diante dos dois incidentes, a companhia responsável pela Maria Fumaça iniciou uma campanha de alerta para os passageiros e turistas.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a empresa pediu para que as pessoas não se aproximem do trem para evitar acidentes. A solicitação é que, caso queiram tirar uma foto ou fazer um vídeo, as pessoas mantenham uma distância de 10 metros das vias.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.