Um motorista de aplicativo foi agredido e teve o carro destruído por dependentes químicos na região da Cracolândia, no Centro da cidade de São Paulo, na tarde dessa sexta-feira (9).
Moradores registraram toda ação em vídeo e compartilharam nas redes sociais o momento em que os usuários de drogas se aproximaram do veículo e começaram a atacá-lo, por volta das 14h, na divisa da Rua Vitória com a Rua Guaianases, em Campos Elíseos.
A ação só foi interrompida com a chegada de policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam).
O carro foi depredado e ficou com o vidro da frente estilhaçado.
Veja o vídeo:
BRASIL: Motorista de aplicativo foi agredido e teve o seu veículo depredado na região da cracolândia, no centro de São Paulo. pic.twitter.com/G9DMjAai4Y
— Tudo Acontece no Rio de Janeiro (@aconteceunorio) June 10, 2023
Nas imagens é possível ver, inclusive, que, em certo momento, os dependentes químicos chegaram até mesmo a abrir a porta do carro do motorista. Um deles consegue destruir o vidro dianteiro do veículo usando um objeto comprido.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) afirmou, em nota, que a Polícia Militar “interveio em um roubo” e que, “após retirar a vítima do local, um grupo de usuários passou a hostilizar os policiais militares, que fizeram o uso de munições químicas para dispersão”. O policiamento segue reforçado na região, segundo o comunicado.