Um foguete da SpaceX cruzou o céu da área de Las Vegas, causando confusão entre os moradores. Inicialmente, as pessoas pensaram que se tratava de um objeto misterioso, devido ao rastro de fumaça em formato de girino deixado pela passagem do foguete.
O evento ocorreu na noite do último domingo (23), quando moradores de Nevada avistaram o objeto no céu e começaram a questionar do que se tratava.
“Eu tenho um vídeo que fiz esta noite de um objeto desconhecido voando pelo céu com o que parece ser algum tipo de fumaça atrás dele”, disse um morador em entrevista para a KLAS-TV.
A identidade do objeto só foi revelada quando o Serviço Nacional de Meteorologia em Las Vegas esclareceu nas redes sociais que se tratava de um foguete Falcon 9 da SpaceX.
Ovnis são Objetos Voadores Não Identificados, ou seja, são objetos vistos no céu que não podem ser facilmente identificados como aviões, balões, satélites ou qualquer outra coisa conhecida.
Esses objetos muitas vezes são associados a teorias e relatos de avistamentos de possíveis naves espaciais extraterrestres, embora nem sempre haja evidências sólidas para comprovar tais teorias.
Os ufologistas iniciaram as buscas no Lago Djupsjoen Reprodução/Youtube
A queda foi vista pelo prefeito do vilarejo de Røros Reprodução/YouTude
O ufólogo noruguês, Arnulf Loken, não acredita que seja algo de outro planeta Reprodução/YouTude
O OVNI está sob a água desde 1947 Reprodução/YouTude
O fotógrafo responsável pelas fotos é o caçador de OVNIs Rue Røstad Reprodução/YouTude
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.