Um vídeo foi divulgado pela polícia de Connecticut, nos Estados Unidos, mostra o momento em que dois ladrões mascarados e armados realizaram um assalto à mão armada em uma joalheria. As cenas, captadas pelas câmeras de segurança da loja revelam a ação rápida e violenta dos criminosos.
O assalto ocorreu por volta das 15h10 de quinta-feira (9), quando a loja tinha apenas algumas pessoas presentes. Nas imagens, inicialmente tudo parece tranquilo, com clientes e funcionários circulando normalmente.
No entanto, a calma é interrompida quando os dois criminosos, vestidos de preto da cabeça aos pés e usando luvas laranja, entram no local.
Com marretas em mãos, os criminosos partem para a destruição das vitrines da joalheria, visando roubar as preciosas mercadorias em exposição. Um dos ladrões se concentra em quebrar uma vitrine, enquanto o outro pega as joias da primeira vitrine danificada.
A ação criminosa é rápida e violenta, levando menos de 30 segundos para os ladrões fugirem do local com uma quantidade desconhecida de joias roubadas.
Os funcionários da loja conseguiram se retirar em segurança para a parte de trás do estabelecimento e não tiveram interação direta com os criminosos.
Após o roubo, os suspeitos foram vistos fugindo em um sedã BMW preto em direção a Fairfield na Post Road East, conforme relatado pela polícia de Westport.
As autoridades estão investigando o caso para identificar e capturar os responsáveis por esse assalto e estão solicitando qualquer informação que possa ajudar na apuração.
Assista ao vídeo:
Two masked burglars robbed a jewelry store in broad daylight using sledgehammers in Westport, Connecticut and were in and out in 30 seconds.
There were only a few workers in the store at the time of the robbery and they “𝐬𝐚𝐟𝐞𝐥𝐲 𝐫𝐞𝐭𝐫𝐞𝐚𝐭𝐞𝐝 𝐭𝐨 𝐭𝐡𝐞 𝐫𝐞𝐚𝐫 𝐨𝐟… pic.twitter.com/l4VVWl83ku
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.