O influenciador polonês Marcin Banot foi flagrado escalando um dos maiores prédios do bairro Puerto Madero, um dos mais nobres de Buenos Aires , na Argentina , nesta terça-feira (11). Assista ao vídeo abaixo.
Em imagens que circulam nas redes sociais, o influenciador, conhecido por suas aventuras nas redes sociais, aparece usando apenas as suas mãos e nenhum equipamento.
De acordo com o site Infobae, Banot subiu até o 28º andar, onde foi resgatado pela brigada de incêndio da cidade. O homem foi detido pouco antes de chegar ao topo e foi preso por “invasão de domicílio”.
Para deter o estrangeiro, porém, os agentes argentinos levaram quase uma hora. Houve dificuldade dos agentes para tirá-lo através das janelas de vidro do prédio comercial.
Além disso, a brigada de incêndio da cidade precisou de um tradutor polonês para se comunicar com o influenciador, que tem quase 20 mil seguidores no Instagram.
Veja abaixo
Segundo a publicação, o influenciador já havia escalado o mesmo prédio na última quinta-feira (6). Na ocasião, porém, nenhuma autoridade impediu o polonês de chegar ao topo do prédio.
“Dá para ver que ele é uma pessoa preparada, não é uma pessoa qualquer. A única coisa que ele tem são luvas, alguns sapatos e uma câmera, claro: ele está filmando tudo”, disse uma testemunha, em entrevista ao Infobae.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.