Connect with us

BRASIL

Vídeo: idoso morre após ser atropelado por motorista de ônibus em SP

Publicado

em

Dalcy, de 73 anos, foi atropelado por ônibus após discussão com motorista
Reprodução/redes sociais

Dalcy, de 73 anos, foi atropelado por ônibus após discussão com motorista


Um idoso teve a morte confirmada nesta quinta-feira (2) após ser atropelado por um motorista de ônibus em São Paulo . O incidente aconteceu no último domingo (26) no bairo do Jardim Tremembé, Zona Norte da cidade. 

A vítima de 73 anos, identificada como Dalcy Cangussu, teria discutido com o condutor do veículo da linha Jardim Corisco/Santana, da empresa Sambaíba Transportes Urbanos. O motivo da discussão foi o fato do idoso ter advertido o motorista por ele estar utilizando a máscara facial no queixo. 

O relato do filho da vítima dado à Band deu conta de que o motorista não queria permitir o desembarque de Dalcy, que ocorreu somente porque uma outra passageira desceu no ponto.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do incidente. É possivel ver o homem de 73 anos tentando descer do ônibus enquanto as portas fazem o movimento de fechamento. Assim que Dalcy consegue descer, sua mão parece ficar presa entre as portas. 

Logo, no momento em que o condutor do veículo (que não teve a identidade revelada) arranca, o idoso perde o equilíbrio e cai na rua. Na sequência, as rodas do ônibus passam por cima das pernas de Cangussu. Duas pessoas que estavam no ponto testemunharam o atropelamento.


Em nota enviada ao iG, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o homem morreu após ficar dias internados por conta dos ferimentos causados pelo atropelamento. O motorista será indiciado por homicídio. 

“A Polícia Civil esclarece que a vítima, um idoso de 73 anos, faleceu após passar dias internado com ferimentos causados pelo atropelamento que sofreu no último domingo (26), na Rua Elias de Almeida, no bairro do Tremembé, na zona norte da capital. Com a morte da vítima, a natureza criminal será alterada para homicídio. O motorista, de 51 anos, já havia sido indiciado anteriormente”,  Disse a SSP em nota.

A SPTrans e a Sambaíba Transportes Urbanos foram procuradas pela reportagem do iG, mas não responderam até o momento da publicação desta matéria. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. criptoblinders

    março 12, 2024 at 8:37 am

    I really enjoy the blog article. Thanks Again. 13384034

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora