Connect with us

MUNDO

Vídeo: homem fica preso em piscina durante terremoto em Taiwan

Publicado

em

Piscina de hotel em Taiwan
Reprodução Twitter

Piscina de hotel em Taiwan

Um vídeo compartilhado nas redes sociais capturou o momento em que um homem é surpreendido por um terremoto enquanto fazia exercícios na piscina em Taipei, Taiwan. O tremor, de magnitude 7,5 na escala Richter, ocorreu durante a noite local e foi sentido também no Brasil, devido ao fuso horário.

Veja:

De acordo com autoridades taiwanesas, pelo menos nove pessoas perderam a vida devido ao terremoto. Três vítimas foram fatalmente atingidas por pedras após deslizamentos de terra no condado de Hualien, epicentro do tremor. As equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes, com 77 pessoas ainda presas sob os escombros, incluindo 60 em um túnel e outras em edifícios em Hualien.

O abalo sísmico, registrado às 8h58 no horário local, teve maior intensidade na região da Ilha Yonaguni, causando mais de 800 feridos nos arredores do epicentro, conforme estimativas do governo de Taiwan.

Além disso, um grupo de 50 pessoas está desaparecido enquanto se dirigia a um parque nacional, e um motorista de caminhão morreu em um deslizamento de terra próximo a um túnel.

A infraestrutura também foi afetada, com parte de uma estrada em Taiwan desabando e nove deslizamentos de terra registrados na rodovia Suhua, ao longo da costa leste de Hualien, segundo informações da Agência Central de Notícias de Taiwan.

Diante da gravidade da situação, a presidente taiwanesa Tsai Ing-wen mobilizou as Forças Armadas para auxiliar nos trabalhos de emergência. Quedas de energia e interrupções na internet foram reportadas em várias partes da ilha, afetando aproximadamente 87 mil pessoas, mas os serviços estão sendo gradualmente restabelecidos.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora