Durante um surto aleatório, um homem usou um galho de 1,5 metro para bater na cabeça de um cliente desavisado de um bar. Logo após o ataque com o galho, o mesmo homem socou um funcionário do estabelecimento. O caso aconteceu na sexta-feira (21) em Dallas, no Texas. As informações são do NY Post.
Assista ao vídeo:
Entenda o caso
A vítima do golpe, Adam Mercado, fez um post nas redes em que conta que se reuniu com a namorada e alguns amigos no bar City Tavern, quando avistou um desconhecido andando com o galho enorme em mãos.
Segundo Mercado, o homem havia cortado o galho no formato de uma lança, o que chamou sua atenção. No entanto, ele seguiu conversando com os amigos na área externa do bar, mas algo o dizia para entrar.
“De início, meus sentidos estavam indo a loucura, minha intuição estava uma loucura, então eu disse: ‘quer saber? Vamos para dentro pegar uma bebida'”, contou para o jornal NBC Dallas Forth Worth.
Terminada a confraternização, Mercado e a namorada decidiram ir embora do estabelecimento por volta das 2h da manhã. Enquanto se despediam dos amigos, o homem foi para o lado deles da calçada.
Assim que se aproxima de Mercado, o agressor dá um golpe na cabeça dele com o galho.
“A força do golpe foi suficiente para partir o galho ao meio, jogando lascas de madeira para as pessoas ao redor”, disse a vítima nas redes sociais. “O som foi tão alto que parecia um tiro”, conta.
Logo após o ataque com o galho, o homem socou um funcionário do estabelecimento e fugiu do local.
Mercado se recusou a chamar uma ambulância, mas foi para o hospital horas depois, porque sentia muita dor. Ele foi diagnosticado com uma concussão após o golpe, segundo o NBC 6.
“Foi muito traumático, nunca havia sofrido uma violência assim”, contou Mercado a um jornal local.
A polícia de Dallas ainda não identificou o suspeito.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.