Ao menos três membros da Guarda Real do Reino Unido desmaiaram por causa do calor neste sábado (10) em Londres. Na manhã de ontem, aconteceu o Colonel’s Review, o desfile supervisionado pelo príncipe William , que é coronel honorário da Guarda Galesa.
A temperatura na cidade londrina estava na casa dos 30°C. Os 1.400 soldados que participaram da cerimônia utilizavam túnicas de lã e chapéus de pele de urso, o que provocou mais calor.
“[Foi] como estar em uma sauna com um haltere de 200 kg na mão esquerda”, contou o soldado James Calford, segundo o “The Telegraph”. “[A cerimônia] é muito mais difícil do que parece na TV.”
Um vídeo mostra um trombonista desmaiado enquanto a cerimônia continua e os outros oficiais não param de tocar a música. Somente depois de alguns minutos no chão, uma equipe de socorristas presta ajuda ao militar. Veja:
O príncipe William agradeceu os oficiais e reconheceu as “difíceis condições”.
“Um grande obrigado a todos os soldados que participaram do Colonel’s Review esta manhã no calor. Condições difíceis, mas todos vocês fizeram um trabalho muito bom. Obrigado. W”, publicou o herdeiro do trono em uma rede social.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.