Connect with us

MUNDO

Vídeo: festa cancelada termina em briga generalizada entre 400 pessoas

Publicado

em

Envolvidos em briga generalizada também cometeram atos de vandalismo
Reprodução/Facebook/HcSoSheriff

Envolvidos em briga generalizada também cometeram atos de vandalismo

O cancelamento de uma festa no condado de Hillsborough, na Flórida , nos Estados Unidos , resultou numa briga generalizada entre 400 pessoas, no último sábado (18). De acordo com autoridades locais, 23 jovens e seis adultos foram presos por desacatar os policiais e cometerem atos de vandalismo.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver homens brigando entre si – alguns foram até arremessados contra vidros. As imagens chocantes também mostram estabelecimentos sendo destruídos e saqueados. A confusão envolveu homens de idades distintas.

Assista ao vídeo abaixo:


De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough, um policial à paisana acionou viaturas por volta das 21h20 (horário local), após registrar uma desordem na pista do Astro Skate, espaço de entretenimento onde um show seria realizado.

Os investigadores dizem que a briga começou depois que os responsáveis por administrar o Astro Skate cancelaram uma festa alegando que os organizadores do evento não contrataram um auxiliar de folga para monitorar o show, conforme a política da empresa.

O cancelamento feito de última hora irritou o público, que até foi reembolsado, mas se organizou para promover uma manifestação através das redes sociais.

Além de pessoas levemente feridas, que foram encaminhadas para os hospitais mais próximos, o motim também gerou um prejuízo aos estabelecimentos à pista de skate. Uma loja de conveniência, por exemplo, estima ter perdido 500 dólares devido à confusão.

Em comunicado oficial à imprensa, os policiais afirmaram que a investigação continua com o intuito de encontrar outras pessoas que participaram da confusão.

“Estou indignado com o comportamento violento e perturbador que teve como alvo pessoas trabalhadoras e empresas, criando danos, medo e caos na nossa comunidade. Vou deixar claro uma coisa: este comportamento violento e destrutivo nunca, sob nenhuma circunstância, será tolerado no condado de Hillsborough”, disse o xerife Chronister.

“Como você pode ver nas imagens horríveis, esses indivíduos não se preocupavam com a segurança, nossos policiais tiveram que intervir para neutralizar a situação de maneira profissional e rápida”, acrescentou o xerife.

Os seis adultos detidos foram encaminhados para a Prisão de Orient Road, enquanto os 23 menores de idade foram transferidos para o Centro de Avaliação Juvenil.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora