Connect with us

BRASIL

Vídeo: Depósito de fogos de artifício explode e uma pessoa fica ferida

Publicado

em

Equipe do Samu sobrevoando área da explosão
Samu Alagoas

Equipe do Samu sobrevoando área da explosão


Uma pessoa ficou ferida após a explosão em um depósito de fogos de artifício localizado entre Benedito Bentes e Guaxuma, em Maceió . O caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (6) e o barulho foi ouvido em diversos bairros do município.

De acordo com informações dadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima estava do lado de fora do estabelecimento e ficou ferida após ser atingida pelos fogos. O homem teve queimaduras de primeiro grau e precisou ser atendido no local. Porém, ao ser aconselhado a ir para uma unidade de saúde, ele não aceitou e optou voltar para casa.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) mobilizou um grupo de profissionais de helicóptero até a fábrica. Os bombeiros também foram chamados para controlar o fogo.

Policiais foram acionados e fizeram indagações para o dono do depósito. O proprietário confessou que não tinha liberação para armazenar fogos, ou seja, o espaço estava irregular. O delegado Robervaldo Davino comunicou que o rapaz acabou sendo levado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Vídeos passaram a circular nas redes sociais no qual mostram muita fumaça que se formou no espaço da explosão. A maior preocupação dos bombeiros era com a vegetação próxima ao depósito, pois o fogo poderia se alastrar.

Vídeo :



Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora