Christopher Gregor está enfrentando a possibilidade de ser condenado à prisão perpétua pela morte do seu filho de apenas seis anos, Corey. O aconteceu em 2021, quando ele obrigou seu filho a correr em uma esteira em uma academia, alegadamente por considerá-lo “muito gordo”.
Durante o julgamento que está em curso, imagens foram exibidas, mostrando Gregor forçando o menino a correr em alta velocidade na esteira. A cena revelou que Corey caiu no chão várias vezes devido à exaustão, mas seu pai o obrigou a continuar, ignorando completamente os sinais claros de sofrimento da criança.
Em um momento, Christopher agarrou seu filho pela camisa e o forçou a continuar correndo, chegando ao extremo de pressionar sua boca contra a cabeça do menino para garantir sua obediência.
A mãe da vítima denunciou o pai, relatando também agressões anteriores contra a criança.
Dias após o incidente na academia, Corey acordou apresentando dificuldades para caminhar, enjoo e problemas de fala. Ao ser levado ao hospital, o menino revelou ao médico que foi obrigado a correr pelo pai, que constantemente o chamava de “gordo”.
Durante um exame médico, o garoto teve uma convulsão e faleceu, deixando sua mãe em lágrimas ao testemunhar as imagens que revelaram a situação que seu filho enfrentou.
Diante desses fatos, Christopher Gregor enfrenta a possibilidade de ser condenado à prisão perpétua.
Assista ao vídeo:
NEW: Mother breaks down in court as she watches her son’s father abuse her child by making him run on the treadmill because he was “too fat.”
New Jersey father Christopher Gregor is accused of killing his 6-year-old son Corey Micciolo.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.