Dois brasileiros compartilharam nas redes sociais o choque que tiveram ao se depararem com uma Aranha -caranguejo (Heteropoda venatoria) enorme no banheiro do apartamento onde moram em Gold Coast, na Austrália.
Assista:
O casal Victoria e Gabriel Magliani, ambos de 27 anos, contaram ao portal g1 que consideraram o encontro com a aranha o “batismo” deles com animais “assustadores” no país.
“Praticamente nos preparamos para tudo, não apenas para ver cangurus”, brincou ela. “Levamos um susto porque ela era enorme. Fiquei com muito medo. Se não fosse o Gabriel, não sei o que faria, pois não teria coragem de matá-la e muito menos capturá-la”.
Os dois viviam em Praia Grande, no litoral paulista, e se mudaram para o país da Oceania em 2023. Mesmo após os alertas e várias pesquisas sobre a fauna local, o susto após o encontro com o aracnídeo foi grande.
Segundo o casal, a aranha-caranguejo media mais de 15 centímetros. Gabriel usou um pote para capturá-la e, em seguida, abriu o recipiente no quintal do prédio. “Não fazia sentido matá-la”, disse.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.