Um avião operado pela Lufthansa Airlines, que fazia o trajeto de Frankfurt, na Alemanha, para Los Angeles, nos Estados Unidos, registrou um “pouso difícil”, que foi capturado em vídeo. Nas imagens, é possível ver o Boeing 747 derrapando na pista e depois quicando no chão ao tentar pousar.
Segundos depois, a aeronave decola novamente e voa por mais alguns minutos antes de finalmente conseguir pousar com segurança no aeroporto de Los Angeles na última terça-feira (23).
Veja:
Na gravação da Airline Videos Live, o comentarista aparece impressionado com o momento em que o avião tenta aterrissar pela primeira vez: “O quê? Ei, ei, ei”, diz ele. “Estamos conseguindo isso. Caramba. Uau. Acho que essa é a aterrissagem mais difícil que já pegamos em nossa transmissão.”
Em comunicado ao jornal USA Today , a Lufthansa Airlines afirmou que o voo teve um “pouso difícil”, mas que, dos 326 passageiros e 19 tripulantes que estavam a bordo, ninguém ficou ferido com o incidente.
A companhia ainda disse que, após o ocorrido, a aeronave voou de volta para Frankfurt depois de “avaliação da tripulação da cabine, consulta com o departamento técnico no local e em Frankfurt e uma inspeção visual inicial”, onde será submetido a uma inspeção mais aprofundada.
A Airline Videos Live geralmente registra vídeos de quando os aviões decolam e pousam no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). As transmissões começaram em 2019 e podem ser vistas no canal do YouTube deles.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.