Connect with us

MUNDO

Vídeo: avião derrapa e faz “pouso difícil” em aeroporto dos EUA

Publicado

em

Voo da Lufthansa nos Estados Unidos registrou
Reprodução ABC7

Voo da Lufthansa nos Estados Unidos registrou “pouso difícil” nesta semana

Um avião operado pela Lufthansa Airlines, que fazia o trajeto de Frankfurt, na Alemanha, para Los Angeles, nos Estados Unidos, registrou um “pouso difícil”, que foi capturado em vídeo. Nas imagens, é possível ver o Boeing 747 derrapando na pista e depois quicando no chão ao tentar pousar.

Segundos depois, a aeronave decola novamente e voa por mais alguns minutos antes de finalmente conseguir pousar com segurança no aeroporto de Los Angeles na última terça-feira (23).

Veja:

Na gravação da Airline Videos Live, o comentarista aparece impressionado com o momento em que o avião tenta aterrissar pela primeira vez: “O quê? Ei, ei, ei”, diz ele. “Estamos conseguindo isso. Caramba. Uau. Acho que essa é a aterrissagem mais difícil que já pegamos em nossa transmissão.”

Em comunicado ao jornal USA Today , a Lufthansa Airlines afirmou que o voo teve um “pouso difícil”, mas que, dos 326 passageiros e 19 tripulantes que estavam a bordo, ninguém ficou ferido com o incidente.

A companhia ainda disse que, após o ocorrido, a aeronave voou de volta para Frankfurt depois de “avaliação da tripulação da cabine, consulta com o departamento técnico no local e em Frankfurt e uma inspeção visual inicial”, onde será submetido a uma inspeção mais aprofundada.

A Airline Videos Live geralmente registra vídeos de quando os aviões decolam e pousam no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). As transmissões começaram em 2019 e podem ser vistas no canal do YouTube deles.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora