Dois adolescentes espanhóis, de 17 e 18 anos, sã procurads pela polícia por maltrato animal após publicarem um vídeo no qual aparecem “jogando futebol” com uma galinha – usando-a como uma bola.
O caso aconteceu em la Rioja, na Espanha, no final de fevereiro deste tempo. Porém, as imagens foram publicadas nas redes sociais posteriormente.
Os vídeos, de acordo com El Confidencial , mostram vários adolescentes reunidos no maltrato, e chutam mais de um animal. Apenas dois foram identificados por meio da publicação.
O vídeo viralizou no país, gerando indignação por parte da população e aumentando debates sobre crueldade animal. A polícia começou uma investigação. Veja nota:
“Investigamos dois jovens por usar uma galinha como bola de futebol durante a festa de Los Quintos em Villamediana de Iregua, La Rioja. Chutara e bateram no animal com grande crueldade, enquanto um grupo de jovens aplaudia.”
Pena por maltrato a animal
De acordo com a lei da Espanha, apenas pessoas maiores de 18 anos poderiam ser presas por esse crime. Portanto, apenas o garoto mais velho está com mandado de prisão.
Outra punição passível é apreensão de animais domésticos e impedimento de ter animais ou trabalhar/estudar perto deles durante cinco anos. A pena máxima de prisão é dois anos.
Dois adolescentes espanhóis, de 17 e 18 anos, foram presos por maltrato animal após publicarem um vídeo no qual aparecem “jogando futebol” com uma galinha. O caso aconteceu em la Rioja, na Espanha, no final de fevereiro deste tempo. Porém, as imagens foram publicadas nas redes sociais posteriormente. Os vídeos, de acordo com El Confidencial, mostram vários adolescentes reunidos no maltrato, e chutam mais de um animal. Apenas dois foram identificados por meio da publicação. O vídeo viralizou no país, gerando indignação por parte da população e aumentando debates sobre crueldade animal. A polícia começou uma investigação. Veja nota: “Investigamos dois jovens por usar uma galinha como bola de futebol durante a festa de Los Quintos em Villamediana de Iregua, La Rioja. Chutara e bateram no animal com grande crueldade, enquanto um grupo de jovens aplaudia.” Pena por maltrato a animal De acordo com a lei da Espanha, apenas pessoas maiores de 18 anos poderiam ser presas por esse crime. Portanto, apenas o garoto mais velho está com mandado de prisão. Outra punição passível é apreensão de animais domésticos e impedimento de ter animais durante cinco anos. A pena máxima de prisão é dois anos.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.