Connect with us

MUNDO

Vídeo: acidente entre trens na Índia deixa dezenas de mortos

Publicado

em

Acidente de trens na Índia deixa dezenas de mortos e ao menos 300 feridos
Reprodução/redes sociais

Acidente de trens na Índia deixa dezenas de mortos e ao menos 300 feridos


Um acidente envolvendo dois trens na Índia causou a morte de dezenas de pessoas deixou cerca de 300 cidadãos feridos nesta sexta-feira (2). O incidente ocorreu no distrito indiano de Balasore, localizado no estado de Odisha, e estimativas iniciais de autoridades locais falam em 50 vítimas fatais.

Informações da imprensa local dão conta de que um dos veículos, lotado de passageiros e que faz o trajeto entre as cidades de Calcutá e Chennai, descarrilhou e colidiu com um trem que carregava mercadorias.


Quatro vagões do trem batizado como Coromandel Express descarrilharam e, além do acidente inicial, um outro veículo que estava atrás, e também levava passageiros, acabou se chocando com destroços e aumentou o número de pessoas atingidas.

De acordo com Pradeep Jena, principal funcionário público de Odisha, 50 ambulâncias se deslocaram ao local para socorrer as pessoas envolvidas no acidente. As causas do descarrilhamento ainda são investigadas.



Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, usou as suas redes sociais para lamentar o acidente, afirmar que está “aflito” com o ocorrido e destacar que o governo já está atuando para socorrer os cnvolvidos.

“Aflito com o acidente de trem em Odisha. Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo. Falei com o Ministro Ferroviário @AshwiniVaishnaw e fiz um balanço da situação. As operações de resgate estão em andamento no local do acidente e toda a assistência possível está sendo prestada aos afetados”, escreveu na sua conta oficial do Twitter.

Já Ashwini Vaishnaw, ministro das Ferrovias, destacou que tanto equipes do governo federal como das Forças Aéreas indianas estão se mobilizando para levar “todas as mãos necessárias para as operações de resgate”.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora