Connect with us

MUNDO

Vídeo: 41 trabalhadores estão presos em túnel na Índia há 10 dias

Publicado

em

Mais de 40 pessoas estão presas desde o ínício do mês em um túnel subterraneo
Redes sociais

Mais de 40 pessoas estão presas desde o ínício do mês em um túnel subterraneo

O serviço de resgate da Índia divulgou imagens dos 41 homens presos em um túnel subterrâneo no Himalaia. Os trabalhadores ficaram presos após a estrutura ceder há cerca de 10 dias. Eles estão recebendo alimentos e oxigênio através de um tubo feito pelos socorristas.

No vídeo, é possível ver os homens usando capacetes e todos de pé em uma espécie de caverna, que mede cerca de 60 metros dentro da montanha. A câmera foi passada pelo tubo em que a alimentação está sendo passada.

Um dos socorristas diz no vídeo: “Não se preocupe, vamos chegar rapidamente”. Através do alto-falante, o mesmo socorrista diz: “Mostre-nos que você está bem. Tire a câmera [do tubo] lentamente. Mostre-nos o rosto de cada um.”

O túnel caiu durante o trabalho no dia 12 de novembro, deixando os 41 trabalhadores presos no local. Na última segunda-feira (20), a equipe de socorristas conseguiram inserir um tubo de 53 metros nos escombros, possibilitando a passagem de alimento, oxigênio e remédios.

Em um comunicado divulgado pelas autoridades estaduais indianas, eles afirmam que “a confiança em manter a vida dos trabalhadores presos em segurança aumentou muito”. “Depois dessa boa notícia, há felicidade e entusiasmo nas frentes de resgate com os trabalhadores e suas famílias e agora há muita esperança para outras opções de resgate”, completa o comunicado.

O trabalho de resgate iniciou desde o momento do colapso. A polícia local, a Autoridade de Gestão de Desastres da Índia e o Fundo Estadual de Resposta a Desastres, estão juntos aos socorristas tentando retirar em segurança os trabalhadores.

Inicialmente, foi colocado em prática um plano de escavação, que acabou sendo ineficiente devido à queda de mais escombros no poço. A segunda ideia foi a criação de um buraco largo feito com uma broca, para que assim fosse inserido um tubo, possibilitando que os homens rastejassem para fora, mas a ideia foi descartada após um deslizamento de terra.

Atualmente, eles utilizam uma broca de alta potência, vinda da capital Nova Delhi, para tentar uma nova perfuração. Entretanto, segundo informações da Reuters, assim que a maquina começou o trabalho de perfuração, houve o som de rachaduras em larga escala, paralisando o trabalho.

As autoridades ainda estudam a melhor forma para retirar os trabalhadores do túnel.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora