Connect with us

MUNDO

Vida política de George Santos virará filme na HBO

Publicado

em

George Santos, ex-deputado dos Estados Unidos
Reprodução/redes sociais

George Santos, ex-deputado dos Estados Unidos

O ex-deputado republicano de Long Island, George Santos, que teve seu mandato cassado na última sexta-feira (1º) , terá sua curta carreira política contada no cinema. Santos, que tem ascendência brasileira, já teve sua história contada em no livro “The Fabulist: The Lying, Hustling, Grifting, Stealing, and Very American Legend of George Santos”, que foi publicado no dia 28 de novembro. A HBO Films comprou os direitos da obra, e irá adaptar aos cinemas.

O Congressista foi expulso após uma série de relatórios de ética, que alegam que ele tenha “roubado descaradamente” os fundos da campanha eleitoral, utilizando para outros fins, como: viagens, hospedagens, procedimentos estéticos, Botox e OnlyFans.

Quem produzirá o filme é Frank Rich, com o roteiro de Mike Makowsky, conhecido pelo trabalho em Bad Education” da HBO. O autor do livro, que será a base do filme, o colunista Mark Chiusano, prestará consultoria para o roteiro, segundo informou o jornal Deadline.

No Twitter/X, o colunista disse: “Não poderia pensar em equipe melhor para isso. Lendas @frankrichny, que trabalhou em alguns dos meus programas favoritos, e @mike_makowsky, cujo BAD EDUCATION é um filme perfeito de Long Island”.

A Variety divulgou uma suposta sinopse do filme: “A história de uma raça local aparentemente menor que encerrou uma batalha pela alma de Long Island e inesperadamente abriu o caminho para o congressista mais famoso (e agora desgraçado) do mundo. A jornada ao estilo Gatsby de um homem vindo do nada que explorou o sistema, travou uma guerra contra a verdade e fraudou um dos distritos mais ricos do país para alcançar seu sonho americano.”.

Até o momento, não há data de lançamento ou elenco para o filme.

Santos enfrenta 23 acusações por suposto desvio de dinheiro e por engano de doadores. Ele foi expulso do Congresso com 311 votos a 114, sendo 105 dado por republicanos. Ele é o sexto membro da Câmara dos Representantes a ser expulso na história dos EUA.

Ele já havia dito anteriormente que não buscaria a reeleição.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora