MATO GROSSO

Vice-presidente do TJMT discute em audiência pública implantação da Delegacia 24h da Mulher

Publicado

em

A vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, participou, na manhã desta quarta-feira (29 de março), da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande, para discutir a implantação da Delegacia 24h Especializada em Defesa da Mulher, da Criança, do Idoso e do Adolescente.
 
A audiência, requerida pela vereadora Rosy Prado, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher do legislativo várzea-grandense, também discutiu combate ao feminicídio e criação do Instituto Médico Legal (IML) em Várzea Grande. De acordo com a parlamentar, é de extrema importância que esses e outros órgãos sejam instalados município que concentra a segunda maior população entre as 141 cidades de Mato Grosso.
 
Além de autoridades, a audiência pública reuniu lideranças políticas e comunitárias e representantes de entidades sociais. A vice-presidente do Judiciário mato-grossense falou sobre a necessidade desses órgãos, especialmente da delegacia da mulher, e fez referência aos dados nacionais que apontam o aumento da violência sofrida pelas mulheres.
 
A desembargadora destacou que os dados são sérios, e frisou que o feminicídio é torpe e mostra que é um crime de relação de poder do homem sobre a mulher. A magistrada encorajou as mulheres e disse que todas têm espaço, principalmente no mercado de trabalho para atuar nos ambientes e setores de poder.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem. Foto colorida em formato retangular dos participantes da reunião, na Presidência do Tribunal de Justiça.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News