Com o propósito de apresentar uma nova proposta de escola para o Município é que o superintendente regional do Sesi-MT, Alexandre Serafim, levou o vice-prefeito conhecer o projeto da Escola Sesi. Um novo modelo que o Sesi pretende construir em sorriso. “Essa escola seria a primeira a ser construída no interior do Mato Grosso. É uma escola de alto padrão onde serão investidos, em torno de R$ 40 milhões. Só para se ter ideia do que a Escola Sesi se difere das demais, para acessar a escola, a criança precisa ter o cartão, reconhecimento facial e biometria. Então, é uma escola ideal, padrão Sorriso. Para que essa escola seja construída no Município, a prefeitura deverá contribuir apenas com o terreno,” comemora Gerson.
O superintendente Alexandre Serafim, depois de assistir o vídeo do projeto Sorriso em Números, observou que já tinha conhecimento da sua grandiosidade do Município, por isso, estamos apresentando esse novo modelo de escola. “A novidade é que logo, os sorrisenses poderão contar com uma unidade igual a essa, levando educação tecnológica, cultura, inovação para crianças a partir de 5 anos até o ensino médio, numa estrutura de qualidade”, conta o superintendente.
Gerson avalizou em seu nome e em nome do prefeito Ari Lafin, a vinda da Escola Sesi dizendo: “Estamos gratos e, em nome da população agradecemos a equipe Sesi e ao presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Silvio Rangel pela escolha de Sorriso para ser a primeira cidade a receber uma unidade da Escola Sesi”.
Sobre a Escola Sesi Cuiabá:
Fundação: 1989
Área construída: 5.381 m²
Capacidade: 915 estudantes ao ano
O Sesi Escola faz parte da rede Sesi de Educação, que conta com mais de 583 escolas em todo o Brasil. Em Mato Grosso, tem atuação em Cuiabá e Várzea Grande nos segmentos de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.