MIRASSOL

Vereadora Ezenil sugere que ônibus escolares tenham monitor de apoio

Publicado

em

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Curvelândia, a vereadora Ezenil de Moraes Magalhães (Republicanos) indicou ao Poder Executivo a necessidade de se construir sala equipada com banheiras de berçário infantil, na Escola Municipal Tia Iracema.

A  vereadora justificou que, o banho das crianças é a parte mais importante de sua higiene e que é preciso fazer com que esse momento seja algo agradável para incentivar hábitos de vida saudáveis.

“O banho das crianças pode ser a ocasião ideal para fortalecer os laços com elas e estimular a autonomia e essa sugestao, para a construção de uma sala equipada com as referidas banheiras,

será para facilitar o trabalho dos monitores, pois este recurso permitirá que todo o processo, seja feito, pelo profissional,  na posição vertical, de pé, tornando o trabalho mais fácil e confortável”, explicou Ezenil.

A vereadora também indicou a necessidade de se colocar monitor de apoio no transporte escolar

é um profissional responsável por garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola.

Ezenil explicou que os ónibus que fazem o transporte dos estudantes do municipio não possuem esses profissionais e que essa iniciativa irá ajudar  na segurança dos alunos no ato do embarque e desembarque, bem como no decorrer de todo o percurso.

“Segundo informações, infelizmente muitos alunos não respeitam as normas de segurança, dentro desses veículos, sendo que alguns até colocam-se para fora das janelas quando o ónibus já está em movimento, o que é uma atitude essa totalmente irregular e perigosa, fazendo-se necessário que os próprios motoristas, mesmo não sendo sua função, fiscalizem os estudantes, o que acaba desviando sua atenção que deve manter-se totalmente focada na direção e no trânsito. Ou seja, esses motoristas não podem mudar esse foco e ficar monitorando os alunos, para que mantenham a ordem dentro do veículo no momento em que estão desempenhando a função que lhes compete, que é a de dirigir”, justificou a vereadora Ezenil de Moraes Magalhães.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News