Da Redação
A vereadora Vicência Advincula da Silva (PSL) indicou ao secretário municipal de Administração, Jeffer Kleber de Oliveira, a necessidade de elaborar e executar um projeto para a construção de hortas urbanas, com a finalidade de distribuição de alimentos às famílias carentes do município. Para tanto, Dona Neta sugeriu que seja feita em parceria com a EMPAER do município, bem como utilizar da mão de obra dos reeducandos do presídio.
A vereadora também indicou, ao secretário municipal de Saúde, Caique Alvares Bezerra, a disponibilização de, ao menos, 01 (um) Agente de Saúde, para todos os Postos de Saúde do Bairro Jardim São Paulo, para auxiliarem no atendimento ao público em suas áreas práticas pertinentes.
Outra indicação da vereadora Dona Neta foi sobre a necessidade de disponibilizar pontos de energia elétrica nos cemitérios do município.
Ela explicou que, a disponibilização de pontos de energia nos cemitérios do município, sem a cobrança de qualquer taxa, possibilitaria às pessoas que forem construir os túmulos ou realizar manutenção, a utilização de ferramentas elétricas. Ela citou que é grande a dificuldade para conseguirem energia nos referidos locais.
Dona Neta propôs a disponibilização de psicólogos para atender as mães de crianças autistas 3a instalação de câmeras nas salas de atendimento às crianças.
“É muito importante disponibilizar psicólogos para atendimento às mães das crianças com Autismo, auxiliando-as nos problemas cotidianos, bem como realizar a instalação de câmeras de segurança dentro das salas de atendimento das crianças pelas psicólogas, para evitar qualquer dúvida e/ou questionamento sobre o atendimento prestado”, disse a vereadora.
Ela ainda sugeriu que seja feito um projeto para a demarcação de vagas preferenciais para crianças com autismo, bem como atendimento preferencial nas lojas, facilitando a vida cotidiana dessas pessoas.