Connect with us

MATO GROSSO

Vereadora Dona Neta sugere elaboração de projeto para construção de hortas urbanas

Publicado

em

Da Redação

A vereadora Vicência Advincula da Silva (PSL) indicou ao secretário municipal de Administração, Jeffer Kleber de Oliveira, a necessidade de elaborar e executar um projeto para a construção de hortas urbanas, com a finalidade de distribuição de alimentos às famílias carentes do município. Para tanto, Dona Neta sugeriu que seja feita em parceria com a EMPAER do município, bem como utilizar da mão de obra dos reeducandos do presídio.

A vereadora também indicou, ao secretário municipal de Saúde, Caique Alvares Bezerra, a  disponibilização de, ao menos, 01 (um) Agente de Saúde, para todos os Postos de Saúde do Bairro Jardim São Paulo, para auxiliarem no atendimento ao público em suas áreas práticas pertinentes.

Outra indicação da vereadora Dona Neta foi sobre a necessidade de disponibilizar pontos de energia elétrica nos cemitérios do município.

Ela explicou que, a disponibilização de pontos de energia nos cemitérios do município, sem a cobrança de qualquer taxa, possibilitaria às pessoas que forem construir os túmulos ou realizar manutenção, a utilização de ferramentas elétricas. Ela citou que é grande a dificuldade para conseguirem energia nos referidos locais.

Dona Neta propôs a disponibilização de psicólogos para atender as mães de crianças autistas 3a instalação de câmeras nas  salas de atendimento às crianças.

“É muito importante disponibilizar psicólogos para atendimento às mães das crianças com Autismo, auxiliando-as nos problemas cotidianos, bem como realizar a instalação de câmeras de segurança dentro das salas de atendimento das crianças pelas psicólogas, para evitar qualquer dúvida e/ou questionamento sobre o atendimento prestado”, disse a vereadora.

Ela ainda sugeriu que seja feito um projeto para a demarcação de vagas preferenciais para crianças com autismo, bem como atendimento preferencial nas lojas, facilitando a vida cotidiana dessas pessoas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora