MIRASSOL

Vereadora Dona Neta indica construção de palco em praça pública

Publicado

em

Em sessão ordinária realizada no último dia 23, segunda-feira, a vereadora Vicência Advincula da Silva (PSL) indicou a necessidade de se construir um parque infantil, uma quadra de areia, uma pista de skate, uma academia ao ar livre, um campo de futebol society e uma pista de caminhada, no campo da rua 05 com a 06, do Bairro Jardim São Paulo, utilizando o referido espaço para construir as citadas obras que, de acordo com a justificativa da vereadora, irá proporcionar bem estar, lazer e diversão aos moradores da localidade.

A vereadora Dona Neta também indicou a necessidade de construção de um palco na Praça Martinho Tamandaré, conhecida como Praça do Jardim São Paulo, para proporcionar melhor capacidade para realização de festividades e eventos do município no referido local.

“Esse palco serviria ainda como amparo à realização de eventos culturais da cidade, promovidos naquela praça”, completou a vereadora, que sugeriu ainda a construção de uma pista de skate no bairro Jardim das Flores III e no bairro Alto da Boa Vista, utilizando algum lote de titularidade da Prefeitura.

Outra indicação, também da vereadora Vicência Advincula da Silva, propôs a construção de um viveiro de plantas para o município, com a finalidade de tornar a cidade mais verde e proporcionar bem estar às pessoas que forem visitá-lo.

Dona Neta explicou que o viveiro também poderia servir para fins diversos e que o mesmo poderia ser construído em terreno de propriedade da municipalidade e  que encontram-se ocioso.

Em 2021 vereadora Dona Neta indicou sinalização para estacionamento e faixas de pedestres na Feira Livre

Em agosto de 2021, a vereadora Vicência Advincula da Silva (PSL) indicou a necessidade de se implantar sinalização para estacionamento e faixas de pedestres na Feira Livre Municipal.

O expediente foi encaminhado ao coordenador de Trânsito, Miguel Francisco de Melo.

A vereadora Dona Neta justificou que o objetivo seria organizar, adequadamente, os espaços destinados ao

estacionamento da Feira Livre Municipal e, principalmente, garantir a segurança de veículos e pedestres que frequentam o local.

Ela sugeriu que fosse feito o serviço de sinalização horizontal/vertical das vagas de estacionamento ao redor do barracão, de acordo com as normas estabelecidas no Código de Transito Brasileiro (CTB), bem como nas vias públicas que contornam o quarteirão da Feira Livre, visando inibir o estacionamento irregular de veículos, que prejudicam o fluxo de pedestres pelo passeio e também os feirantes, que precisam entrar ou sair do Barracão da Feira para carregarem, ou descarregarem, seus produtos.

Na propositura, Dona Neta, sugere ainda que seja viabilizado a implantação de faixas de pedestres em frente as entradas da feira, visando oferecer segurança para os pedestres cruzarem as vias públicas e acessar o barracão da feira.

Em março deste ano, a vereadora enviou o Ofício número 008/2022, ao coordenador de Trânsito, solicitando do mesmo a possibilidade de que seja desconsiderado a indicação de número 049/2022, para que seja feito mão única no trecho próximo à feira, esclarecendo que, “dessa maneira será mantido a circulação de veículos no local, porém terá um fluxo de trânsito melhor ao transforma-lo em mão única”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News