A vereadora Ezenil de Moraes Magalhães (PRB) propôs, através de uma indicação, que a Prefeitura Municipal de Curvelândia, crie um programa que possibilite a inclusão de todos os alunos às aulas online.
Segundo a indicação, seria um projeto, em parceria com o governo, federal ou estadual, para participação igualitária nas aulas.
“Hoje no nosso município existem muitas famílias que não possuem condições financeiras de adquirir tablets e nem serviço de internet, o que vem prejudicando alguns alunos, pois com a pandemia da Covid-19 o meio encontrado para manter o ensino, é justamente através da internet, que não está ao alcance de todos”, explicou a vereadora Ezenil.
Ela sugere uma parceria entre empresas privadas, que já prestam serviço de internet, no município e o poder público para criar pacotes populares, custeando esses valores e doando os tablets à população estudantil que estão sem acesso à tecnologia.
“Nesse momento de isolamento social, a internet tem sido ferramenta indispensável na vida de todos, mas infelizmente, por falta de condições financeiras, nem todos estão inseridos na era digital”, salientou a vereadora curvelandense.