Connect with us

CIDADES

Vereador Ronaldo quer ampliação de escola em Porto Esperidião

Publicado

em

Por Elias Ferreira

O vereador Ronaldo Adriano de Oliveira, da Câmara Municipal de Porto Esperidião, está solicitando a ampliação da Escola Municipal Dona Lila Hill de Souza, com a construção de mais três salas de aula no estabelecimento de ensino. A escola esta localizada na comunidade de Vila Picada e é uma referência no ensino em toda a região.
Por meio de indicação endereçada ao prefeito Martins Oliveira, à secretária de Educação, Rosimar Helena Rodrigues e ao deputado estadual Walmir Moretto, o vereador enumera a necessidade da ampliação da escola. Segundo Ronaldo, a Vila Picada aumentou de forma significativa sua população nos últimos anos, o que faz crescer também a demanda por mais salas de aula na referida localidade.
Na justificativa, o Ronaldo destaca ainda que a construção de mais três salas de aula, a unidade escolar passará a ofertar uma melhor distribuição de alunos e professores, contribuindo para um ambiente escolar de qualidade para fortalecer o processo de ensino e de aprendizagem.
Cobertura na agência de trânsito – Em outra indicação, vereador Ronaldo pede ao município a construção de uma cobertura para abrigar as na Agência de Trânsito. O vereador teve indicação aprovada na sessão da Câmara onde encaminha expediente ao prefeito Martins Dias de Oliveira, visando melhorar as condições de atendimentos trabalho do referido orgão público.
Em sua justificativa, o vereado Ronaldo lembra que a agência de trânsito é um orgão arrecadador do município necessita de condições mais adequadas para atender o público e também facilitar o trabalho de seus servidores. Conforme Ronaldo, o trabalho de vistoria está sendo realizado na rua, situação que depende das condições climáticas e também acaba por causar transtornos aos usuários das vias.
Na indicação, Ronaldo solicita a construção da cobertura para abrigar veículos e as pessoas, facilitando e dando mais conforto ao atendimento para o público contribuinte.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Portal Matrícula Web estará disponível a partir das 8h de terça-feira para receber solicitações de matrículas para o ano letivo de 2025

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá está disponibilizando, para o ano letivo de 2025, um total de 4.674 vagas para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, em unidades de creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e no Centro Emergencial de Educação Infantil – Portal da Fé, todos da rede pública municipal de educação.

O período de solicitação de matrícula começa nesta terça-feira, 5, e vai até o dia 8/11, exclusivamente pelo Portal Matrícula Web. Conforme o calendário, nos dias 5 e 6/11, as matrículas estarão abertas para unidades das Regionais Norte e Leste, e nos dias 7 e 8/11, para unidades das Regionais Sul e Oeste, de acordo com as vagas disponíveis.

Os pais ou responsáveis devem estar atentos ao calendário e, ao realizar a solicitação, deverão obrigatoriamente informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança.

Matrícula Web

Criada no primeiro mandato da gestão de Emanuel Pinheiro, a Matrícula Web é uma ferramenta intuitiva, transparente e cada vez mais segura.

Para esclarecer dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645-6560, (65) 3645-6571 e (65) 3645-6500, durante o horário de expediente.

Durante o período de solicitação de matrícula, haverá um ponto de apoio no Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC).

Classificação

Após a solicitação de matrícula e inserção das informações no portal, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE) fará a análise dos cadastros para confirmar as solicitações que serão atendidas de imediato, conforme os critérios estabelecidos pelo Decreto Nº 9.711 de junho de 2023, que define as diretrizes para matrículas em unidades que atendem crianças em idade de creche.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explicou que a prioridade do poder público municipal é atender as crianças com deficiência, seguidas das beneficiárias do Programa Bolsa Família e das de baixa renda familiar, nessa ordem. O critério de desempate é a proximidade da residência da família em relação à unidade educacional.

“As solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis automaticamente comporão uma lista sequencial de crianças aguardando vaga para atendimento futuro”, destacou a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

A lista com a classificação final será publicada no dia 09/12/2024, no site da Prefeitura de Cuiabá.

Efetivação da Matrícula

Os pais ou responsáveis cujas solicitações de matrícula forem atendidas deverão comparecer, com documentos pessoais e da criança, à unidade em que realizaram a inscrição, entre os dias 10 e 12/12/2024, no horário de atendimento, para efetivar a matrícula. A matrícula só será confirmada após a verificação da autenticidade das informações cadastradas.

O não comparecimento no prazo estipulado resultará na desistência da solicitação de matrícula.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora