MIRASSOL

Vereador Marquinhos da Novo Horizonte sugere construção de barracão para Feira Livre

Publicado

em

O vereador Marcos Felipe do Nascimento (PODEMOS) indicou, ao Poder Executivo, a necessidade de elaborar um projeto para viabilizar recursos financeiros com o objetivo de construir um barracão para a Feira Livre Municipal, cuja comercialização de produtos acontece todos os domingos pelos próprios produtores rurais.

De acordo com o vereador Marquinhos da Novo Horizonte, presidente da Câmara Municipal, a

Feira Livre Municipal atualmente é realizada na Avenida Rio Branco, sob barracas improvisadas ou em sombras de árvores, deixando as pessoas totalmente expostas às intempéries da natureza.

“A nossa Feira Livre é muito importante para os produtores rurais e também para a população, pois através dela, os feirantes têm a oportunidade de expor e vender seus produtos, cultivados através da Agricultura Familiar, gerando uma renda extra e abastecendo as mesas da população curvelandense, com produtos de altíssima qualidade, sendo muitos deles, totalmente orgânicos”, justificou o vereador.

Ele disse que, visando melhorar estas condições tanto aos feirantes como para a população, é que surge a necessidade de construir uma infraestrutura básica, ou seja, um barracão coberto de estrutura metálica e paredes de alvenaria, boxes individuais, eletricidade, água encanada, estacionamento e banheiro público.

O vereador Marquinhos da Novo Horizonte também indicou a necessidade de

continuar com a regularização fundiária dos loteamentos rurais do município, uma vez que o projeto de regularização fundiária urbana, já está em andamento.

“Contudo, também surge a necessidade da Regularização Fundiária Rural para garantir ao trabalhador rural o acesso à terra e a inserção nas políticas públicas dos governos estadual e federal”, explicou, acrescentando que, no

município ainda existem assentamentos onde os produtores esperam há mais de 40 anos pela entrega do título de sua propriedade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News