Connect with us

CIDADES

Vereador Elton Queiroz faz indicação pra trocar lâmpadas do campo de maia

Publicado

em

Da Redação

A Praça do Jardim São Paulo é um importante ponto de encontro e lazer para os moradores do bairro. O campo de maia, em especial, é utilizado para a prática de atividades esportivas e recreativas durante o dia e também à noite. No entanto, as lâmpadas antigas que atualmente iluminam o campo apresentam diversas limitações.

 

Em primeiro lugar, as lâmpadas antigas não possuem uma eficiência energética adequada. Elas consomem uma quantidade significativa de energia elétrica, o que gera um desperdício financeiro para o município e contribui para o impacto ambiental. A substituição por lâmpadas de LED, conhecidas por sua alta eficiência energética, resultará em uma redução nos gastos com energia elétrica, além de ser uma opção mais sustentável.

 

Além disso, a iluminação escolhida do campo de maia traz benefícios à segurança dos frequentadores da praça. Com as lâmpadas antigas, a visibilidade é comprometida, o que cria um ambiente propício para a ocorrência de acidentes e atos de violência. A substituição por lâmpadas de LED fornecerá uma iluminação mais clara e uniforme, aumentando a sensação de segurança e inibindo possíveis atos criminosos.

 

É importante ressaltar que a substituição das lâmpadas não apenas beneficiará os frequentadores do campo de maia, mas também toda a comunidade do bairro Jardim São Paulo. A praça é um espaço público utilizado por pessoas de todas as idades, e a melhoria na iluminação do campo contribuirá para a prática de esportes, atividades físicas e momentos de lazer de forma mais segura e confortável.

 

Portanto, diante da necessidade de melhorar a iluminação do campo de maia da praça do Jardim São Paulo, solicito ao poder público que providencie a substituição das lâmpadas antigas por lâmpadas de LED. Essa medida atraiu benefícios para a comunidade, promovendo segurança, economia de energia e um ambiente mais propício ao lazer e ao convívio social

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

“Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.

A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.

O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.

“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora