O vereador Ronaldo Adriano de Oliveira (PRB) indicou recentemente, ao Poder Executivo do município, a criação de um programa municipal para aquisição de computadores e custeio de internet para profissionais da Educação.
De acordo com o vereador, em consequência da pandemia da Covid-19, as autoridades constituídas precisam providenciar condições de trabalho para que os profissionais da Educação possam desenvolver suas atividades em plataformas digitais.
“Em Porto Esperidião, os educadores necessitam de computadores e internet para executar suas funções e interagir com os alunos, mas nem todos tem condições de adquirir um computador portátil e é muito injusto que esses profissionais arquem com as despesas no exercício da profissão, como pagar, do próprio bolso, um plano de internet para dar aulas”, expôs Ronaldo.
Ele propõe ao Chefe do Poder Executivo que adote a Lei 11.327 de 24 de março de 2021.
“Com o fechamento das escolas, com base na economia que está sendo gerada, com energia elétrica, manutenção e transporte escolar, acreditamos que é possível sim, a criação desse projeto”, explicou o vereador Ronaldo Adriano de que também propôs, através de indicação, a confecção de uniformes e crachás de identificação para os servidores públicos.
“Crachás e uniformes são sinônimos de organização e transparência uma vez que facilita a identificação do funcionário. E, isso resulta em maior zelo por parte do servidor, garantindo um atendimento de qualidade aos munícipes”, esclareceu ele.
O vereador Ronaldo ainda indicou a urbanização, por meio de calçamento, da Rua Paulo Verissimo, que é uma das vias mais antigas do município, mas que até hoje não possui asfaltamento.
“Temos dezenas de moradores nessa rua, cuja trafegabilidade está comprometida em consequência da falta de drenagem pluvial e esgoto à céu aberto”, justificou.
Ronaldo Adriano sugeriu ao Executivo, aproveitar o período de estiagem, que está começando, para fazer o calçamento da Rua Paulo Verissimo com paralelepípedo, pois além de significante economia aos cofres públicos, melhoraria consideravelmente a infraestrutura no local beneficiado e atenderia a necessidade de maneira ecologicamente correta.